segunda-feira, 28 de junho de 2010

Quadrinho de Maternidade

Olha que quadrinho lindo que encomendei na Tecelinha lá do Elo7. Eu não conhecia o trabalho dela e nunca tinha visto ninguém com esse quadrinho antes. Olha que coisa mais fofa :




Aí olha só a coincidência.Lá no Pró Matre, no quarto bem na nossa frente :



Será que isso quer dizer alguma coisa ? Os dois quadrinhos feitos pela Tecelinha, de nascimentos bem na mesma data!! Pena que não consegui ver quem era o bebezinho.

Visitas

Carolzinha tem recebido muitas visitas. Ontem veio um casal amigos do Ju lá do trabalho(kenji e Dani).Também vieram a Vilma, Marcia e Iara.

A gente fica super feliz com o carinho das pessoas, mas ontem percebi que Carolzinha fica meio cansada com essas visitas. Ela acaba dormindo mal e mamando menos. Eu fiquei preocupada ontem e acabei acordando ela para mamar. Não acho bom deixar mais que 3 horas sem se alimentar, pelo menos agora enquanto ela é novinha demais.

Se ela não acordar daqui a pouco, vou tentar acordá-la, tadinha. Ela tomou banho tarde (21:00) e depois mamou. Já tá quase na hora de mamar de novo.

Papai Jujuca tá dormindo no quartinho dela.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Carolzinha está com mania de comer as mãos e mastigar a manga da blusinha. Ontem o pediatra disse que não tinha problema em dar chupeta.

Hoje resolvi dar e ela no começo cuspiu....hehe...muito engraçado...
Depois de tarde decidi dar quando ela estava chorando e ela ficou quietinha como se estivesse mamando. Depois meu pai chegou e tirou a chupeta da boca dela. Foi o maior berreiro...hehehe....
Aí meu pai disse que ela é muito nova para usar chupeta e que assim ela podia ficar bicuda. Agora não sei mais o que fazer, se dou ou não a chupeta.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não é por ser minha filha, mas Carolzinha está cada dia mais linda.
Hoje fomos à segunda consulta ao pediatra.

Ela cresceu, está pesando 3,07 kg e medindo 49,5 cm.

Ela nasceu com 48 cm e 3,065 kg. Ela perdeu peso e saiu do hospital com 2,7 kg.O pediatra disse que ela está ótima.A pele dela está descascando, mas isso é normal.

Os banhos estão mais traquilos agora, estamos pegando prática :) No começo era aquele estresse. Agora ela fica até calminha. Ela adora ficar de bruços igual a um girininho...ehehhe...

Quando esquentar um pouco quero comprar um Tummy Tub (acho que é isso) porque quero dar banho de balde nela.


Ps: Estou digitando usando uma luva ortopédica que o Ju comprou para mim. Espero que isso passe logo, mas estou preocupada. Agora começou a dormência na mão direita também. Vou esperar no máximo 2 meses, se não passar vou ter que ir no ortopedista ver isso, mas espero que passe...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Nossa, tá muito frio hoje. Lembra o dia em que vc nasceu, se bem que a gente ficava dentro do quarto de hospital e nem via se tava frio ou chovendo.

Carolzinha: sabe que vc ficou dormindo com a gente no hospital somente no primeiro dia. Os outros inventaram que vc tinha icterícia e te levaram no segundo e terceiro dia para tomar banho de luz. Ah, que dozinha que deu.

Teve um dia que eu acordei e fiquei de madrugada no corredor te olhando. Coisinha tão pequena e tão guerreira já essa filhota :)

Eu já estou me acostumando com o ritmo da Carol. Quando ela dorme, eu durmo.
Acho que meu record até hoje foi dormir 3 horas seguidas.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Hoje eu, minha mãe, o Juca e Carolzits fomos ao Dr Seizo. Puxa, consegui perder tudo que ganhei na gestação. Total de 10 kg, na verdade 8 porque nos 3 primeiros meses acabei perdendo 2 de tanto que enjoei.

O Dr disse que mês que vem já podemos pensar em gravidez. Puxa, queria tanto um(a) irmãozinho(a) para Carol. Quem sabe Deus não nos manda uma companhia para ela não é mesmo?

Meus dedos continuam dormentes. É muito ruim de digitar.
Filhota !!! Agora há pouco quando fui trocar sua fraldinha : "Ué, tem coisa errada aqui !!! Cadê o umbigo que tava aqui ?" Hehhe....."quer dizer, cadê o cordão umbilical ?" Ele caiu e tava grudado na sua roupinha, ainda bem que eu achei senão o seu papai ia ficar triste.
Aliás, ele é muito coruja, acredita que ele não deixou eu lavar sua touquinha do Pro Matre, aquela que te colocaram qdo vc nasceu ? Ele diz que é para não sair o teu cheirinho :)
Ah, já colei o seu cordão no álbum, para vc ver qdo crescer.

O Nascimento da Carol

Puxa, hoje já é dia 21 de junho. Carolzinha já está com 9 dias de vida.

Isso mesmo, ela nasceu no dia dos namorados, dia 12 de junho.

O parto cesárea estava marcado para 9 horas da manhã. Chegamos 6:15 para garantir um bom quarto...hehehe....eu queria um que tivesse vídeo do berçário e somente alguns têm. Eu pedi um quarto no quarto andar(!!) da ala nova. Legal que conseguimos.

Subimos para o quarto. Nossa, como estava frio neste dia.
Logo veio a enfermeira e me entregou um avental e uma touca. Era para eu vestir às 8:30. Depois veio outra enfermeira e fez minha depilação com gilete. Hummm....se soubesse teria feito com cera, mas tudo bem.

Lembro que 9 horas da manhã em ponto eu estava entrando na sala cirúrgica.
A enfermeira me aplicou algo na minha mão. Depois o anestesista pediu que eu me curvasse que ele iria aplicar a anestesia. Não doeu nadinha. A única coisa que senti foi o algodão gelado.

Depois que já estava anestesiada o Juca entrou na sala.
Sensação estranha, não dá para sentir nada das pernas. Nunca ninguém tinha me dito isso.

Dr Seizo fez o parto com a filha e filho que também são médicos.Foi tudo tão rápido. 9:44 a filhinha já estava nascendo.

Lembro do Dr falando pro Ju: " Prepara a câmera". E logo ouvi o choro dela. Que coisa mais linda, que emoção.Eu louca para ver a bebê mas não dava porque tinha uns panos na minha frente. A enfermeira trouxe a Carolzinha e colocou no meu rosto. Ai, que cheirinho de bebê, uma pele tão macia que nunca vou esquecer...

Bem, depois continuo minha história.
Vou lá te ver Carolzinha. Papai tá dormindo porque amanhã ele volta ao trabalho. Peninha...tava tão bom nós 3 aqui em casa.

Ps:Meus dedos continuam doendo. Tá ruim de digitar. È uma tal de síndrome do Carpo, parece que é um tipo de LER e é comum de ocorrer na gestação e pós parto. Espero que passe logo.

Como tudo começou

E então uma paulista conheceu um gaúcho. Isso lá no ano de 2000. Faz tempo né !
Aí ele veio para SP e a história deles começa assim.