terça-feira, 21 de setembro de 2010

Primeira Gargalhada

Ai, que emoção. Foi a primeira vez que Caroline gargalhou. Eu coloquei ela no meu joelho e comecei a brincar com ela, que coisinha mais linda.Gargalhou, foi muito legal.

Carolzinha está muito apegada a mim e isto não é bom. Ela é tão novinha, com 3 meses e já está estranhando as pessoas.
Ontem estranhou até o J. Hoje meus pais vieram e foi aquele berreiro de novo. Só acalma quando eu a pego no colo. Confesso que tenho um pouco de culpa nisso.Eu era super cheia de cuidados, pedia para quem fosse pegá-la para lavar a mão e tal, não gostava muito que ficassem pegando ela.Agora eu preciso urgente mudar isso. Ano que vem ela vai para escolinha e eu não quero que ela fique tão apegada a mim para não sofrer.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Desenvolvimento aos 3 meses

Caroline está mamando cada vez menos. Ela tem dormido meia noite e de manhã ela acorda umas 7 e fica quietinha sem chorar.Eu levanto e levo ela pro nosso quarto para dar de mamar. Acho que se deixar ela vai longe.
Ela também não tem mais sentido fome a cada 3 horas. Até o mês passado era um reloginho. Quando se passam 4 horas sem mamar, eu a acordo. Hoje ela mamou só cinco minutinhos e depois parava. Olhava para mim e ria. Posso com isso? hehehe...ela tá muito engraçadinha, sorri que não me aguento. :)
Também tá descobrindo a voz. Ela começou a dar uns agudos...muito engraçado...Também tá super tagarela. Se a gente tá conversando ela começa a falar também :)
As coisas em bebês mudam tão rápido que se não deixarmos regsitrados na memória elas somem. Até semana passada Caroline dormia com o dedo da mão direita na boca e com a mão esquerda puxando o cabelo. Ontem a gente percebeu que ela já não puxa mais o cabelinho.

Amanhã, depois de 3 longos meses marquei cabelereiro. O problema é que só tinha 11:30. Quero dar de mamar e sair, vamos ver se vai dar certo.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Feliz 3 meses de vida !!!

Carolzinha, quantas coisas já vivemos nestes 3 meses de vida né filhota.Parabéns pelo mesaniversário (que foi ontem pois já são 2:20 do dia 13 de setembro).
Filha, que Deus te abençoe sempre, te dê muita saúde e te proteja de todo mal.Se você ler este blog no futuro, quero que saiba o quanto você foi esperada e amada até mesmo antes de chegar. Você foi uma benção em nossas vidas.
Eu engravidei na semana em que voltamos do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Só temos a agradecer a Deus e a Nossa Senhora.

Carolzinha está grandona. Sexta feira fui com o J. no pediatra. Ela está com 58,5 cm e pesa 5,250 Kg.
Como J. tinha ido para Porto Alegre na quinta, pedi para Cris dormir aqui. Ela ficou no quarto de Carolzinha. A Cris ficava me chamando de madrugada para mostrar que Carolzinha ficava fazendo NÃO com a cabeça enquanto dormia. Pronto: bastou para eu correr com meus pais ao Dr Helio apavorada :).Graças a Deus não era nada. O Dr a examinou e disse que ela está ótima, que pode ser uma mania. Melhor assim...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Adeus !!

Hoje de manhã o J. me liga do trabalho para avisar que a vó tinha falecido.
Todo mundo já estava esperando pois ela já estava internada há um tempinho mas não deixa de ser triste de qualquer modo.
Era uma mulher geniosa, briguenta e lutadora, mas foi a pessoa que me acolheu com todo carinho desde que a conheci. Vai deixar muitas saudades.

Eu achei que ela iria viver até o final do ano e que Carolzinha ia conhecê-la, uma pena...
A última vez em que falei com ela, ela me disse que a bisneta seria alta, magra e linda :)

Descanse em paz vó Biba. Fique com Deus .

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dedinho na boca !!

Carol continua cada vez mais com a mania de colocar o dedão(zinho) na boca.

Filhinha: se no futuro você ler este blog saiba que mamãe se empenhou em fazer com que você pare de chupar o dedinho. Se eu tento tirar seu dedo da boca, você chora desconsolada. Ontem tentei de novo colocar a chupeta para ver se você pegava. Você ficou muito brava e ficou até com ânsia de vômito...aiaia...:)

Evoluções

Caroline tem evoluído muito.

A cabecinha já tá mais firminha. Ela adora olhar tudo ao redor.Conversa e adora uma baguncinha.
A gente tem um quadrinho na cozinha bordado em ponto Cruz( "Senhor, abençoai este nosso lar") que trouxemos lá de Curitiba. Ela olha pro quadrinho e sorri, conversa, coisinha mais linda. Tenho certeza que bebês são anjinhos que vieram do céu. Eles ainda conversam com Deus e com os amiguinhos que os acompanhavam antes de descer aqui para Terra.

Ela já tem dormido quase a noite toda. Mama depois do banho que geralmente é bem tarde, lá pelas 22 horas . Dorme por volta de meia noite e acorda umas 5 ou 6 horas da manhã. Dou de mamar e logo ela dorme de novo. Lá pelas 9 acorda e mama. Aí deixo ela brincar um pouquinho no Ginásio da Fisher Price. Lá pelas 11 da manhã coloco no berço e dormimos até meio dia.
Nossa rotina tem sido mais ou menos assim. De tarde se tem um solzinho sem vento eu desço com ela ou deixo tomando sol na nossa cama.

Estou bem mais descansada.Tenho me sentido bem melhor embora a sindrome do Tunel do Carpo ainda não tenha passado.

Ela agora está sentada lá na cadeirinha assistindo Tv. Chegou a batian e tá lado brincando com ela. Ontem coloquei o DVD da Galinha Pintadinha . Ela assistiu mas achei agitado demais.


Minha filha querida, que Deus te abençoe e te acompanhe sempre !!!