terça-feira, 23 de novembro de 2010

Batizado


Domingo foi o batizado de Carol. O dia não podia ser mais perfeito.

Eu achei que ela fosse chorar na igreja porque é bem o horário em que ela dorme. Mas que nada, ela ficou boazinha o tempo todo, olhando tudo, uma fofa.

Depois viemos para festinha no salão do prédio. Foi bem legal, vieram amigos do trabalho e a família. Minha sobrinha e a filha do meu primo foram batizadas também na mesma igreja. Aí fizemos uma festa só. Carol ganhou muuuuiiitos presentes. Nem sabia que batizado se dava presente...hehehe.....

O vestido dela tão lindinho acabou só usando na Igreja mesmo.Estava tão quente que durante a festa eu coloquei um macacãozinho nela.
O fotógrafo saiu de casa agora há pouco. Ficaram bem legais as fotinhos.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Como encontrar uma faxineira?

Nossa, nunca pensei que encontrar uma boa faxineira fosse tão difícil.

Tivemos a Dora por anos. Nunca foi de muita boa limpeza , mas era honesta e tal, foi ficando.

Aí veio a Maria. Limpava que era uma beleza. Até o dia em que faltou e eu tive que ligar na casa dela e ouvi ela batendo no neto. Ah, dispensei né,nem falei nada.Ela que sempre falava como se fosse a avó mais carinhosa do mundo...Não sei se falsidade ou ela estava bêbada ou drogada neste dia. Nunca vou saber, nem quero.

Semana retrasada veio a Cida. Ela só poderia vir a cada 15 dias, para mim não serve. Ela chegou a dizer para Vilma que se eu pagasse mais ela viria trabalhar comigo. Não achei legal. Se hoje ela faz com os outros, amanhã faz o mesmo comigo.

Passei a semana inteira ligando, mandando e-mail para tudo quanto é gente implorando por uma faxineira de confiança.

Hoje começou a Elisângela. Vamos ver o que vai dar. Parece gostar de crianças e da Monike. Parece fazer uma boa limpeza mas também tem probleminhas. Eu estava na cama brincando com Carolzinha quando sinto aquele cheiro de cigarro. Poxa, ela tava fumando na varanda. Ah, pedi para ela ir fumar lá embaixo. Quero ver se vai dar certo ficar com ela. Enquanto eu ainda estiver de licença, ela vai fumar lá embaixo, mas e quando eu voltar a trabalhar, só quero ver.

Ah, ela também quebrou o vidro da porta do guarda roupa :( (isso que é o primeiro dia dela né ) Espero que ela não seja mais uma Leni da vida. A Leni trabalhou em casa antes da Dora e quase destrói tudo aqui em casa. Aff...

domingo, 14 de novembro de 2010

5 meses de Pãozinho de Queijo

Parabéns meu Pãozinho de Queijo !!
Dia 12 Carolzinha completou 5 meses. Parabéns minha japuxinha, como o papai gosta de te chamar (japonesinha com gaucha)! Que você tenha muita saúide, felicidades, paz e muitos amigos nesta vida.
Vou pedir para Tia Andrea parar de te chamar de Cacau e Cacauline senão você vai ficar confusa, cada um quer te chamar de um jeito né. Você é nossa Carolzinha !




Ontem fomos no niver do Artur, filhinho da Denise. É o primeiro aniversário que Carol é convidada. Ela adorou tudo e se comportou super bem. Mesmo na hora do parabéns, eu achei que ela ia se assustar com as luzes apagadas e a barulheira, mas que nada, ela ficou olhando tudo !!



Ah, chegou o vestido do batizado dela. Lindo né !!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Curso de Batismo e Gripe

Ontem de noite fomos ao curso de batismo na Igreja Santo Ivo. Foi super rapidinho, durou uma hora. Carol se comportou bem, olhando tudo. Só na ida, que foi berrando no carro.
Estava super frio e eu que estava já com dor de garganta, senti a gripe chegando. Tomei tylenol e fui para cama. Carol dormiu sozinha de novo.
Não acordei melhor não. Tô tomando de manhã suco de couve com laranja e bebendo muita água.

Comecei a usar máscara para amamentá-la. Estava com medo de passar gripe para ela, por enquanto ela está ótima graças a Deus.

Achei isso na net :

"Estar a amamentar não a impede de apanhar uma constipação ou uma gripe. E especialmente se estiver stressada, privada de sono e cansada, estará ainda mais propensa a apanhar uma doença contagiosa.

Caso isso aconteça, poderá amamentar normalmente? A resposta é: Sim, deverá continuar a amamentar normalmente. Uma constipação ou gripe não significa que deva interromper a amamentação do bebé. Além de tudo deverá mesmo de o fazer, pois a amamentação é essencial para evitar que o próprio bebé apanhe a sua constipação.

Quando adoece, o seu corpo produz anticorpos para combater a doença, e muitos desses anticorpos passam para o leite materno. Ao passarem para o leite, passarão também para o bebé através da amamentação, o que poderá ajudar a reduzir a hipótese dele contrair a doença que você tem. Isto poderá significar uma família inteira com gripe e um bebé plenamente saudável. Porém, deverá ter o cuidado de evitar o contágio dos germes com o bebé: antes de amamentar e de tocar no bebé, lave bem as suas mãos e evite tossir ou espirrar perto do dele. "

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Consulta ao Pediatra

Dr Helio finalmente voltou de Londres. O consultório dele tava bem cheinho.
Ele suspendeu o Motilium e o Label. Já faz dois dias que Carol não está sendo medicada e graças a Deus não está tendo refluxo. Quer dizer, tem um pouquinho, não aquele refluxo forte que andou tendo.

Medidas de Carol 3 dias antes de completar 5 meses:

-6,260Kgm(pela balança do hospital tinha dado 6,6kg)
-63,5 cm ( não é possível que com o pai medindo 1,90 m, ela fique baixinha como a mãe )
-cc: 41

Tomou a vacina Pneumo e chorou, chorou, tadinha. Depois da consulta visitamos umas escolinhas. Fomos em uma, indicada, que odiamos. A escola é linda, super bem decorada, mas achei tudo super frio.Não achei um ambiente para crianças. O trocador das crianças, para ter uma idéia, é de granito.Super lindo...mas poxa, gelado também né !
Nossa, tava fazendo um calor nesta terça feira. Carol voltou berrando no carro. Ela que nasceu no frio, nunca tinha pasado tanto calor na vida. Ainda inventei de levá-la de blusinha polo. Que mãe sem noção!

Ah, ontem foi o primeiro dia em que Carolits dormiu sozinha no quarto dela. Eu estava com dor de garganta e com medo de ser gripe. Aí achei melhor não dormir com ela. Claro, que a qualquer barulhinho na babá eletrônica o J. ou eu acordávamos para ir vê-la :p

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mais comprinhas pela Internet

Como já disse, virei ermitão e quase não consigo mais sair de casa para fazer compras.Então, compro quase tudo pela Internet.
Hoje chegaram as bonequinhas que encomendei da Fabiuli (http://fabiluli.com.br).
Quem não a conhece, vale a pena conhecer. Eu encontrei seu blog por acaso e fiquei encantada com seu talento. Ela faz a bonequinhas todas a mão, cada uma diferente da outra, tudo no maior capricho.

A Fabiana é quem faz as bonequinhas. Ela também tem um projeto em que incentiva as pessoas a serem mais legais uma com as outras. Todo mês ela disponibiliza uma bonequinha para que alguém presenteie alguém, como doação.Ela não ganha nada com isso. Olha só que coisa mais mágica! É ou não é uma pessoa legal essa Fabiana? O mundo realmente precisa de mais gente assim !!

Eu comprei as bonequinhas pelo Pagseguro. Eu fiz o cadastro e paguei, mas aparece que ainda está em análise. Acredita que ela me enviou o pedido antes do pagamento?
Quem me conhece sabe que eu não gosto de dever nem um centavo para ninguém. Ainda mais em alguém que nem me conhece, nunca me viu e confiou. Tomara que o Pagseguro debite logo o meu cartão senão vou ficar muito sem graça.

Dêem uma olhada no trabalho dela. Coisa boa a gente tem mesmo é que divulgar.

Olha só as bonequinhas que vieram pelo correio, cheirosinhas, embaladas no maior capricho :

Essa é a Ana (Carolzinha ainda não viu porque só vai ganhar no Natal):



Ela é mais linda ao vivo.

O bebê fraldinha eu já dei para Carol. Ela, claro, já foi chupando a fraldinha no caminho do pediatra :] Depois eu coloco a fotinho aqui.

As bonecas são lindas. Tô querendo todas :)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Comportamento

Carolzinha está bem melhor graças a Deus. Andou manhozinha e só quer ficar no meu colo senão fica reclamando. Ela tá com mais de 6 kg e tem dias que meus braços não aguentam.

Hoje coloquei um edredon no chão e coloquei ela para brincar. Ela descobriu que pode rolar e desvirar sozinha. Ficou fazendo isso direto. Às vezes ela não consegue voltar sozinha :)
Também descobriu que a Monike, nossa shitsu, mora em casa. Hoje ela viu a Monike e ficou conversando, conversando. A Monike finge que nem é com ela, até olha para o outro lado. Também tadinha da Nike, antes de Carol chegar ela era o bebê da casa. Eu que levava ela para passear todo dia. Agora, quem leva é só o J. e a Maria.

Falando em Maria, ela tá bem folgadinha. Poxa, contratei para não ter trabalho. Deixei as panelas para ela lavar e ela foi embora e deixou de molho. Ela só vem 2 vezes por semana então eu que vou ter que lavar. Eitchaaaa.....e porque eu não falo para ela lavar ? Porque sou bobona. Eitcha viu...

Ah, chegaram as lembrancinhas do batizado que comprei pela Internet. Gostei. São iguais a essas aqui,mas em rosa:


Achei bem caprichadinho. Só uma reclamaçãozinha. Ela esqueceu de escrever a
data, aí vou ter que escrever a mão nas 40 lembrancinhas, mas tudo bem.

Agora que eu virei ermitão :)tenho que comprar tudo pela Internet mesmo. Até compra de mercado eu já fiz. Eu encomendei umas roupinhas da Carters para Carolzinha e não sei porque inventei de pedir tamanho 6 meses. Tá demorando tanto para chegar e com esse calorzão, espero que ela ainda use as roupinhas.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Hospital !

Ontem de manhã Carol mamou e depois regurgitou !! Problema: regurgitou uns filetes de sangue. Ainda bem que era domingo e o J. estava em casa.

Como Dr Helio está viajando corremos com ela para o Santa Catarina.
A médica disse que por ela estar regurgitando bastante( na quarta feira ela regurgitou 8 vezes )o ácido do estômago pode ter feito uma lesãozinha no esôfago. Prescreveu Label e Motilium para o refluxo.
Apesar do bom atendimento do hospital saí de lá meio ressabiada. Como assim? Não é possível que todo bebê que tenha refluxo tenha esofagite.

De noite o Dudu veio com a família aqui em casa trazer as bebidas do batizado. Comentamos com ele e acho que ele desvendou a charada. Acho que o Protovit está fazendo mal para ela. Como é muito ácido, no dia em que ela engasgou, fez uma feridinha que só piorou com o Protovit.

De qualquer modo ela está tomando o Label e Motilium. Ela regurgitou hoje de manhã mas foi só leite, nada de sangue graças a Deus.

Agora ela está dormnindo. Tranquila. Sono inocente de bebê.