terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ela é feita de pano....tagarelou, tagarelou a falar

Carolitz é uma fofourinha mesmo. Tô ouvindo ela acordar no berço, mas agora ao invés de chorar, ela fica tagarelando, tagarelando....

Percebi que nesta semana ela começou a esticar os bracinhos quando quer ir no colo de alguém, geralmente no meu :)

domingo, 26 de dezembro de 2010

E as festas não páram mais !

Pois é...Carol deve estar pensando: como gostam de festa estes Festiyamas , hehehe....

Dia 24 fomos na casa de meus pais. Desde que eu me entendo por gente as festas são na casa de meus pais. É sempre muito legal, casa cheia, muita risada. É sempre muito gostoso.

Olha a árvore lotada de presentes:

Carol dormiu das 22:00 às 23:00. Acordou bem na hora da chegada do Papai Noel.Ela não chorou mas acho que não entendeu nada quando viu aquele barbudo com a bota esfarelando...heheheh(outra história). O Tadashi mais uma vez foi o eleito. Carolzinha ganhou muuuitos presentes.Fiquei até sem graça. Todos os tios e primos deram presente para ela. Esse ano eu não dei para ninguém, não tive tempo de comprar.

Ela foi dormir só 1 da manhã. Voltou capotada no carro.

No dia 25 acordou quase 10 da manhã. Mamou e fomos de novo casa dos meus pais para o almoço de Natal. Primos e tios estavam lá também.

Hoje foi a festa de 2 anos da Laurinha aqui no salão do prédio. Cantamos parabéns pro J. também. Foi bem legal.

Ah, de manhã fomos tomar café na padaria e perdemos a bonequinha que ela tinha ganho do Papai Noel . Fiquei bem chateada pois essas bonequinhas são únicas e Carol tinha gostado muito do presente. Espero que uma criança carente tenha encontrado e ficado feliz com o presente.
Mandei um e-mail para Fabiana(www.fabiuli.com.br). Contei a história e perguntei se ela podia fazer uma bonequinha irmã da Ana. Espero que seja bem lindinha também.

Amanhã é jantar de níver da minha prima Cristiane.Eitchaaa...é festa que não acaba mais.



Ps : Amanhã vai vir a faxineira Ana aqui em casa. Ela apareceu como um milagre depois de ter pedido a Deus que trouxesse uma boa pessoa para trabalhar aqui em casa. A Paty foi quem indicou. Na época a Ana não tinha com quem deixar a filhinha. Depois que eu pedi a Deus, no dia seguinte ela me ligou. E quem é que disse que não há milagres no mundo, né !

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Faxineira SOS !!!!!

Por favor meu Deus, me traga uma faxineira que tome conta da minha casa, que limpe direitinho,passe roupa, seja de confiança,não me roube, goste de cachorro e de crianças.
Por favor me ajude, não aguento mais esse entra e sai de mulheres que não param em casa :
Dora (não tem dia livre), Maria (bateu no neto), Cida(só pode vir a cada 15 dias), Elisângela (fumante) e agora a famosa I. Não aguento mais ela, nummmmm guento nãooooooo.... Sériooooo.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saga de Diotiu

Nossa, não tô mais aguentando a diotiu. Hoje, faz 1 mês que ela está vindo aqui em casa e eu não tô aguentando mais.
A primeira semana em que ela esteve aqui, achei ela uma ótima pessoa. E não estou dizendo o contrário.Ela é voluntária do Graac e do Amparo Maternal, segundo ela. Mas o que me irrita é a sessão de perguntação dela todos os dias. Ela quer saber de tudo, tudo. O problema é que ela mora no Cingapura , do lado da casa dos meus pais. Da janela dela, ela consegue ver a casa dos meus pais. Hoje foi a terceira vez que ela pergunta se meus pais vão viajar e se nós vamos passar as festas na casa deles.

Semana passada, eu estava com Carol no quarto com a porta fechada e ela entrou duas vezes lá, sem bater....já vai entrando e falando.

Espero que eu esteja enganada, que seja só curiosidade dela mesmo. Eu disse que não gosto de ficar falando da vida de meus pais e pedi que ela não ficasse comentando. Percebi que não ela não gostou e agora tá lá, quietinha passando roupa. Mas eu também não quero alguém trabalhando aqui que não se dê bem comigo. Preciso dispensá-la urgente, mas como arrumar outra pessoa de confiança?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Rotina com a introdução da Papinha

Estou preocupada com a rotina alimentar de Carol. Li em outros blogs que as mães alimentam bem mais do que eu. Carol tem ficado bem irritada estes dias, o que coincidiu com a introdução da papinha salgada. Será que ela anda irritada de fome ?

Rotina aos 6 meses :

8:00 LM
11:30 Papinha Salgada
13:00 Suco ou fruta
17:00 LM
21:00 LM

Amanhã acho que vou dar uma fruta de manhã e no almoço vou dar suco como acompanhamento. Vamos ver se ela vai se adaptar.
Até pouco antes dos 5 meses ela mamava 5 vezes ao dia, depois passou para 4 vezes e agora somente 3 vezes. Dr Helio disse que se ela se adaptasse bem à papa salgada, que poderia dar também no jantar. Aí ela só vai mamar 2 vezes, de manhã e de noite. É um bom esquema para quando eu voltar a trabalhar mas acho que é pouca comida.

Não tenho gostado muito das consultas com Dr Helio. Poxa, pelo preço alto da consulta,acho que ele deveria ser mais atencioso. Tudo bem que a gente passa pelo menos uma hora conversando, mas o médico gosta mais de falar sobre viagens, família, decoração do apartamento, do que sobre os cuidados com o bebê.
Talvez a gente mude de pediatra ano que vem após terminado o esquema de vacinação. Vamos ver se o J. vai concordar porque ele gosta do médico, acha ele competente.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Final de Semana

Sábado fomos buscar meu presentinho de Natal adiantado. Meu Celtinha não cabia o carrinho de Carol e ficava ruim um carro de duas portas para entrar com bebê. Celtinha, você vai deixar saudades, nunca deu um problema. Preciso tirar uma foto sua para deixar de lembrança. Ainda bem que ficou para cunhada.




Lindão né !! :)

E domingo fomos no níver de 1 aninho da Layla. Puxa, e pensar que daqui a 6 meses meu pinguinzinho vai fazer 1 ano.
Deus, por favor permita que eu, J, Carol, meus pais, irmãos e toda família tenhamos muita saúde e uma vida longa !!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Primeira Papa Salgada !!!

Segunda feira fomos ao Dr Helio para consulta de 6 meses. Carol está ótima! Engraçado que eu acho ela gordinha, mas pela curva, ela é mais alta do que gorda. Pelo jeito vai puxar ao pai.

Começou a comer a papinha salgada. Não gostou tanto quanto gosta de frutas. Ela come uma colherada e coloca o dedão na boca, come outra colherada e coloca o dedão na boca....hehe....vai entender.

Ah, hoje ela aprontou. Eeeee Carolzinha, deu susto na mamãe. Ela tava chororó de manhã, e eu que não enxergo bem, levantei e fui vê-la no berço. Quando coloco os óculos, vejo duas perninhas balançando para fora do berço. Ela tinha rolado e ficado de lado no berço. Ficou de bruços e colocou as duas pernas para fora, entre as grades, por baixo do protetor de berço. Hehhehe....levei o maior susto. Acho que ela assustou mais com meu grito...Parecia as perninhas de Luluzinha :)

Fotos da semana :

Mãozinha de 6 meses :



Lustre do Fraldário do Shopping Iguatemi. Muito legal, o fraldário é individual:



Exposição de Lego realizado pelo Lug Brasil no Iguatemi. Ficava dentro do espaço das crianças. Muito legal esse espaço, 35 reais a hora para deixar os filhos e ir fazer compras. Menores de 4 anos ficam acompanhados.



Para finalizar, o bolinho da Ofner em comemoração aos 6 meses. Fiz uma janta aqui em casa. Não fotografei o arroz carreteiro que eu fiz, mas ficou boooom :)