sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Engatinhando

Há umas semanas Carol tinha aprendido a ficar de pé sozinha. Eu achei que ela fosse ser um daqueles bebês que não engatinham, já saem andando direto. Se for contar com a genética, eu e J. começamos a andar com 9 meses.
Ela não engatinhava direito, às vezes se arrastava e também engatinhava de ré. Desde que descobriu que podia ficar em pé, ela não podia ver nenhum apoio, até nossas pernas, nossas cabeças...tudo servia para que ela ficasse de pe´.

Voltei agora da academia e deixei ela no tapetinho EVA que fica no quarto dela. De repente ouço um barulhinho e corro para ver. Ela estava quase na porta do quarto. Chamei J. para ver.Ela não parou mais de engatinhar. Ficou tentando pegar o rabo da Monike e dava gargalhada.

J. acabou de gritar que Carolitz não pára mais quieta, tá andando pela casa toda. E Monike pensando: Ai, mais essa agora...hehehe

Parabéns por mais esta conquista, meu pãozinho ! Mamãe tem muito orgulho de suas descobertas !

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mais uma mamada a menos !

Carol sempre teve uma rotina para dormir. Ela tomava banho, mamava no peito e quando eu a colocava para arrotar, ela dormia no meu colo. Aí eu a colocava no berço e ela dormia assim até o dia seguinte. Ela passou a dormir a noite toda desde os 3 meses de vida.

De uns dias para cá, ela passou a mamar bem pouco quando sai do banho. Tipo uns 15 minutos no máximo. O Peito direito que ela nunca gostou, estava mamando só uns 5 minutos.
Depois de mamar ela não estava mais dormindo direto, ficava agitada, brincando, depois chorava e enrolava um monte para dormir.
Só hoje que pensei: hummm....deve ser fome. Hoje ela não queria dormir de jeito nenhum. Fui e preparei uma mamadeira de Aptamil. Ela tá com J. agora, tomando bem calminha.

Puxa, mais uma mamada que se foi.Vou continuar amamentando de manhã, mas sei que logo logo meu leite seca. Meu peito não fica mais inchado como antes.

Ò filhotinha.....você está crescendo e ficando independente ! Te amo meu pãozinho de queijo !!

Cupcakes murchos

No níver de 8 meses de Carolzinha decidi encomendar uns cupcakes com a Melissa, da Just Cupcakes. Uma delícia,recomendo. Ela mesmo veio trazer aqui em casa.

Aí que eu decidi também fazer cupcakes. Vai que eu dou para coisa, largo meu emprego e começo a viver disso né :)

Peguei umas receitas na Internet. Passei numa loja que vende de tudo para cupcakes e decidi fazer. Comprei forminha, açúcar de confeiteiro, estrelinha, bico para modelar. Tava super empolgada.
Só depois que Carol dormiu é que fui para cozinha. J. não tava muito bem hoje e eu acabei cuidando dela até dormir.

Peguei a receita e fui para cozinha. Comecei a fazer. Olha só que delícia que eles estavam no forno :


Deixei no forno e vim para frente do computador. Comecei a sentir um cheirinho e corri pensando que os meus deliciosos cupcakes podiam estar queimando.
Desliguei o forno . Tirei os cups da forma e comecei a rechear. É só tirar uma tampinha, fazer um buraco, encher de doce de leite da Fazenda e colocar a tampinha de volta. Fácil.
Ughhh, esse doce de leite tem gosto de ....leite. Eca !! Detesto gosto de leite, mas tudo bem vai. O cupcake é de chocolate e nem vai dar para perceber o gosto.

Fui lá então fazer a cobertura, que é o principal para o cupcake ficar lindinho. Usei um corante amarelo. A cobertura é de Butter Cream. Segui direitinho a receita. Até falava que para dar mais consistência era só acrescentar mais açucar de confeiteiro. Daí que eu usei quase todo o saco e mesmo assim ficou molenga.

Olha só como ficou :


Pelo menos devia estar gostoso né !! Ughhh....ficou horrível, gosto de açucar puro. Poxa, fiquei até 1 da manhã na cozinha, com receio de que a vizinha reclamasse do barulho da batedeira e o cupcake ficou muito ruim. Eu ia fazer uma surpresa de café da manhã pro J, mas não deu certo.

Pelo menos a Joaninha de chocolate branco que eu fiz ficaram boas, meio desbotadinhas mas até o níver de Carol eu melhoro.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amigos pela Internet

Quando eu decidi criar o blog, foi para deixar registrado os momentos com Carol, para que eu nunca esquecesse. Queria tê-lo como um diário. Achava que ninguém ia lê-lo a não ser o J. Tanto é que eu comecei escrevendo como se falasse direto com ele.

Eu sempre gostei de ler e acompanhar alguns blogs. Antes eu quase não comentava e achava estranho quando as pessoas pediam para comentar. Nâo entendia. Hoje eu entendo.
É tão legal quando alguém nos visita e comenta, dá opinião, ajuda.
Tem um monte de gente que eu acompanho o blog, não conheço pessoalmente mas já tenho muito carinho e simpatia.

Agradeço os comentários do post anterior.Pode parecer bobagem, mas foi muito importante para mim. Obrigada em especial à Cris Bonfim. Tô sempre lendo o blog dela e já sinto uma simpatia grande por ela.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Crise !

Estou em crise. Não quero voltar a trabalhar. Quero cuidar de Carolzinha e protegê-la sempre.

Hoje, na reunião, a berçarista pediu para segura Carol para ela ir se acostumando.
Achei as berçaristas bem boazinhas. O que eu não gostei, foi que a berçarista pediu para segurar Carol e ficou sacudindo ela. Não sacudindo, mas brincando, meio jogando para cima. Também ficou carregando Carol de frente para ela. Carol tem mania de ficar empurrando com os pés e de se jogar para trás. Não achei que a moça a segurou com muita firmeza.
O que eu não gosto mesmo é de que a balancem. Tenho muito medo disso. Acho que vou ter que pedir para diretora falar com ela. Ai, não quero ser a mãe chata e crica. Não gosto de reclamar. Eu sou assim. Por isso a crise. Aiaiaia.....Mas meu bem mais precioso é Carol e preciso protegê-la. Por favor Deus, me ajude a tomar as decisões corretas para o bem de Carol.

8 meses de Felicidades !

Parabéns meu pinguinzinho !
Agradeço a Deus e Nossa Senhora por você fazer parte de nossas vidas.
Que Papai do cèu ande sempre ao seu lado, te abençoando e protegendo. Que sua vida seja repleta de alegrias.
Que mamãe e papai tenham sabedoria para te passar uma boa educação e você se torne uma excelente pessoa.

Hoje foi a primeira reunião da escola que mamãe e papai participaram.
Oh minha filhotinha,você está crescendo! Mamãe não quer ficar velhinha tão rápido....queremos viver muitos e muitos anos ao seu lado.

Olha só como você está dormindo, enquanto mamãe tá aqui no blog. Tá dormindo igual a um coelhinho, com o bumbum para cima...hehehe




Filhote, olha que lindo os cupcakes que mamãe encomendou para comemorar seus 8 meses de vida. Lindos né. Se forem gostosos mamãe vai encomendar para sua festinha (festona !! ) de 1 aninho de vida tá !!



Mamãe
te ama muito minha fofurinha ! Obrigada por nos trazer tantas alegrias assim !

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Consulta de 8 meses

Medidas de Carolzinha:

7,2 kg
68 cm

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Diário de Carol

Depois de quase 8 meses fazendo o Caderninho Diário de Carol acho que está (quase) na hora de parar.
Nele, anotávamos tudo: quanto mamou em cada peito, que horas fez xixi e cocô, que horas dormiu e acordou.Agora já não estamos mais tão rígidos nas anotações. Vou ver se conseguimos manter até ela entrar na escolinha.
Já estamos no terceiro caderno. Ler anotações antigas dá uma saudade...



Papai J. entrou em férias esta semana.Começou a bagunça!!
São 20:53 e Carolzinha está dormindo. Ainda não tomou banho. Papai no comando e a rotina já era :)

Hoje foi o segundo dia em que ela toma Aptamil de tarde. Meu leite está diminuindo bastante, mas vou continuar dando de mamar de manhã e antes de dormir.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cirurgia da Monike

Ontem foi a cirurgia da Monikinha. Monike já está com 3 anos e só agora decidimos castrar. Antes, achava que seria legal ter uns filhotinhos, mas mais para frente se quisermos outros cachorrinhos acho que vou pegar de outra raça. Monike é um shihtzu.

Antes de Carol chegar, Monikinha era o bebê da casa, Eu deitava com ela no sofá, ela pulava na nossa cama. Depois da chegada de Carolzinha, Monike virou cachorro. Ela , sempre tão dócil, aceitou tudo. Meio tristinha mas aceitou.

Quando fui para maternidade, deixei Monike uns 4 dias nos meus pais. No dia em que voltamos para casa, Monikinha me viu e veio correndo para pular no meu colo. Só que eu estava sentada na poltrona dando de mamar para Carol. Tadinha de Monike, eu coloquei o pé para ela não pular. Ela ficou me olhando e acho que pensou : “ de quem é esse bebê aí ? Que é que ele tá fazendo aqui? “

Agora Carolzinha começou a reparar na Monike. Ás vezes ela tá sentada no chão e Monike passa e vem espiar. Carol cai na gargalhada. Outro dia, Monike pegou um brinquedinho e começou a balançar , Carol ria, ria. Muito fofo. Acho que elas ainda vão ser boas amigas.

Ah, esta semana Carol começou a falar “Ga”. Antes ela tagarelava, parecia que tava contando uma estória. Agora, ela começou com este “Ga”. O J. diz que ela fala “Quer” mas eu acho que não é isso não. É só “Ga” mesmo.
Ah, ontem ela começou a levantar sozinha. Ela se apóia em uma coisa e fica de pé. Também quer ficar de pé na banheira, ou ajoelha e quer olhar para baixo. Ta um perigo dar banho nesta banheira alta.


Foto de Monikinha enfaixada da cirurgia. Vai melhorar logo, viu querida.: