sábado, 30 de abril de 2011

Meu aniversário !!!

Ontem, depois de pegar Carol na escolinha, decidi sair para comprar um vaso de flores para dar para o casal de amigos que se casou hoje. Passei no sacolão, comprei também as verduras para a sopinha da semana e ainda comprei um bolo para levar na escolinha.

Chegando em casa, vejo minha amiga Chris A. e o marido. Achei tão estranho porque ela não é de vir visitar sem avisar. Eu abri o vidro do carro e falei : Chrissss......vc tá indo lá em casa? Ela falou toda sem graça: "É, mais ou menos ". Achei estranho e disse para ela que iria estacionar e esperar eles lá em cima. Aí eles ficaram demorando tanto para subir que até interfonei para o porteiro. Ela disse : "O casal já entrou.". Bem , estranho, muito estranho.
Nisso, chega em casa meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha dizendo para descermos no apto da minha irmã para comermos pizza. Eu desci com eles. Aí , ao invés da minha cunhada apertar o andar da minha irmã, ela apertou o térreo. Descemos no salão de festas e : "Parabéns para você, nesta data querida, muitas felicidades...."

Pois é, minha irmã tinha organizado uma festa surpresa para mim e para meu irmão.
Mesmo vendo a Chris, eu nem desconfiei. Foi muito legal, vieram umas 50 pessoas. Foi um rodízio de pizza,estava uma delícia.

Carol dormiu a festa toda no carrinho mesmo com a barulheira.
Ainda bem que ela descansou, pois hoje depois do casamento civil, ainda corremos na escolinha para a festa do Dia das mães. Foi bem legal conhecer as mamães dos bebês. É engraçado, tem bebês que eu vejo todo dia e tenho um carinho tão grande por eles. Hoje eu sei que se eu tivesse que adotar uma criança, eu conseguiria sentir amor de verdade.
Eu fico pensando que eu adoraria trabalhar com bebês, me realizaria. Duro que nesta vida tudo é movido a dinheiro e até a escolha da profissão se direciona a isso.


Filhota, agora estou vendo você pela janela. Você esta´no parquinho com a Bá(vovó).Tão lindinha no balanço.

Te amo meu pãozinho de queijo!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Insônia

Tive muita insônia durante a gestação. Espero que não tenha voltado.
Carolzinha está dormindo na nossa cama desde que ficou gripadinha.Acordei com cheirinho de cocô. Troquei sua fralda e agora tô aqui, às 04:25 da madruga, sabendo que daqui a pouco tenho que ir trabalhar. Ai....

Vou ver um pouco de TV para ver se o sono vem. Boa noite !

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Primeiro Dia das Mães !

Ah, que peninha !!!

Foi antecipado a comemoração do Dia das Mães na escolinha e a gente não vai poder ir.

Vamos ser padrinhos do casamento de um casal de amigos.É no civil e vai ser bem no mesmo horário.

Puxa, queria tanto ir na comemoração da escolinha :(

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eu gostava tanto de ler Poemas

"Eu estava dormindo e me acordaram
E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco...
E quando eu começava a compreendê-lo
Um pouco,
Já eram horas de dormir de novo!"

Mario Quintana

terça-feira, 19 de abril de 2011

Páscoa das Senseis !




Quando eu fiz o curso de Cupcakes estava decidida a fazer para dar de lembrancinhas para a Páscoa das professoras de Carol.

Fui na Chocolândia, comprei os ingredientes e umas caixinhas super fofas. Paguei menos de 1 real.

Hoje de manhã, me toquei que não daria tempo mesmo de fazer. Carol chega, come,toma banho e só vai dormir depois das 21:00. Quando percebi que não daria tempo, liguei para Melissa da Just Cupcakes e encomendei 20 bolinhos de chocolate com cobertura de menta. Ficaram lindos na caixinha.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Cura

Eba !!! Voltamos agora há pouco do pediatra. Ele disse que não há mais chiado no peito e o roncar que ouvimos é das vias respiratórias superiores e não inferiores que seria o mais perigoso.
Carol continua tossindo à noite, mas ela logo melhora.

Ele suspendeu as inalações e o corticóide. Disse só para continuar aplicando Rinosoro antes de dormir. Logo,logo a filhota está 100%.
(Filhotinha, não precisa fazer tanto escândalo na hora de aplicar o remedinho no nariz. É para o seu bem ,meu amor.)

Pena que ela perdeu mais peso de segunda feira para cá. Está com 7,600. Mais magra do que a 2 meses atrás. O doutor disse que ela está usando a energia para produzir anticorpos e por isso ela emagreceu. Ainda bem que ela cresceu nestes 2 meses.

Ah, hoje na hora do almoço ela comia uma colherada e fazia biquinho de peixe. Comia e fazia biquinho.hehehe.....Pode uma filhota dessas? Coisinha mais fofa...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia x Noite

Genteemmm.....Carol tá trocando o dia pela noite.
Esta semana estou de licença para cuidar da baixinha que está com Bronquiolite. Como está doentinha, deixei dormir o horário que quisesse, mas ela está trocando o dia pela noite.

Tá dormindo super tarde, ontem dormiu 23:00.
Aí ficou com sono durante o dia. Dormiu das 11 até 13:15 e depois das 17:30 até agora(19:15).A hora da refeição também ficou toda bagunçada.
Aiai, quando voltar para escola, vai ter que se adaptar de novo com a rotina.

Esta semana ela não está indo na escola porque bronquiolite é um processo viral e transmissível.
Não gosto nem de tocar no assunto, mas ela levou a terceira mordida na semana passada.
Sim, péssimo.
Sim, fui ver outras escolas.
A única que gostei mais ou menos, caríssima.
Por fim decidimos mantê-la na mesma escola. Não só pelo preço, mas por acharmos a escola que ela está muito boa.
A diretora novamente veio conversar comigo. Chamou a atenção das berçaristas. (Filhota, espero que mamãe esteja fazendo a escolha correta da sua escola. Você fica tão feliz quando chega lá. Eu peço sempre a Deus que não deixe o H. te morder mais e que te proteja de todo tipo de mal)

Consulta aos 10 meses

Só para constar:

Peso: 7,850 (perdeu peso pela doencinha)
Altura: 71 cm
cc: 43,3 cm

terça-feira, 12 de abril de 2011

10 meses ! Quase morro !!

Hoje Carolitz fez 10 meses de vida !! Obrigada Deus pela vida dessa nossa bonequinha ! Obrigada Nossa Senhora pela proteção !!


Hoje, agora há pouco levamos um sustão !!!! Susto tão grande, que tô com as pernas bambas até agora.

Meus pais vieram jantar em casa por conta do mesaniversário da pequenininha. Coloquei o cadeirão na sala para ela poder comer com a gente.Ela tava doentinha esses dias. Aí ao invés de dar a papinha peneirada, grossa, eu tava fazendo batida no mixer. Acho que ela desacostumou a mastigar com as gengivas de um dente só. Ela come sem mastigar e engole direto. Hoje eu dei carne moída. A carne não passa na peneira, então achei que não tinha problema em dar inteira.
Nossa, eu dei a papa e levantei para ir na cozinha fazer o suquinho, Nisso, ouço ela tossindo. Até aí tudo bem, porque ela tá doentinha com bronquiolite e esses dias ela está tossindo bastante.Só que ouvi uma tosse diferente. Nisso o J. grita : "Mika, ajuda, ela não tá respirando".
Ai, corri para sala. Tirei do cadeirão, ajoelhei no chão e com ela de bruços fiquei batendo nas costinhas até sair comida pela boca, pelo nariz. Quando ela começou a chorar eu aliviei, pois ela estava respirando. Ai, que horror !!

Graças a Deus nada sério aconteceu. Obrigada Pai, por salvar nossa baixinha de mais um susto !!Ai....

domingo, 10 de abril de 2011

Carol ainda doentinha

Carol continua doentinha, mas está se recuperando.
Ela não consegue dormir de noite(nem nós) porque tosse bastante e acorda chorando.
Eu olhei bem nos seus olhos enquanto ela tossia. Nossa, pobrezinha, dá pena no seu olhar.
Agora ela está dormindo na nossa cama, desde às 15:30. Acordou 16:30 e dormiu de novo até agora 19:20. Acho que vou acordá-la.
Marquei consulta em um pneumologista pediátrico e vamos ver o que ele diz. Já são 3 semanas gripadinha.

(estou vendo ela pelo vídeo da babá eletrônica. Ela está se mexendo e vai acordar. Tão lindinha)

Estamos fazendo inalação com Aerolin. Eu comecei a administrar meio a contragosto,pois na bula está escrito que somente para crianças a partir de 18 meses.
Também demos corticóide, que eu não gosto. Mas fazer o que, não podíamos deixar de tratá-la.

Ops, Pinguim acordou...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Primeiro Projeto de Dente

Carol já estava há umas 2 semanas meio gripadinha e com um pouco de diarréia.
Todo mundo me dizia : " Lá vem dentinho !"

Ontem quando ela estava almoçando e levantou a boquinha, eu vi um projeto de dentinho na parte de cima. Ó que coisinha mais linda ! Fiquei até emocionada...

Tô postando aqui do trabalho. Não consigo fazer comentários no blog dos outros e nem postar fotos. ò....