terça-feira, 31 de maio de 2011

Doentinha

Ontem levamos Carol ao pediatra. Ela está mesmo com conjuntivite, tadinha.
O olho fica cheio de remelinha e ela fica toda hora coçando. Tenho tentado lavar suas mãos mais frequentemente e estou dando 2 banhos por dia.

A febrinha continua. Ela está em casa pois não pode ir assim na escolinha.

Papai também ficou com gripe e dor de garganta. Mamãe com as mãos com a Síndrome.
Carolzinha doentinha. Vamo que vamo.....semana que vem é a festa de 1 aninho e até lá, vai estar todo mundo 100%....se Deus quiser.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Conjuntivite não

Carolzinha passou a noite tossindo. Teve febre e ficou delirando um pouco. Ficou balbuciando sozinha, levantava no berço e falava, falava.Isso nos preocupou muito.
A febre não baixou com Tylenol bebê. Tentamos dar Novalgina, mas inventamos de dar na colherzinha. O gosto é horrível e ela cuspiu tudo. A febre só baixou depois do Alivium.

Hoje teve almoço no meu irmão. Ela tava bem amuadinha. Medimos a temperatura (37,9). Demos Tylenol bebê e baixou para 37,1. Desde então ela tem mantido essa temperatura. O problema é que estamos achando que ela está com conjuntivite. O olho está com bastante remelinha. Toda vez que tento limpar com soro fisiológico, ela faz o maior escândalo, tadinha. Está incomodando. Se de manhã ela estiver com os olhinhos assim, vamos levá-la ao pediatra.

Que Deus te traga muita saúde, filhotinha !

sábado, 28 de maio de 2011

Twenty Five

Ontem fui na Twenty Five( minha irmã que fala assim. É que ela é chique, sabe :) Nossa, cansei !
Saí carregando um monte de sacolas. Comprei quase tudo para as lembrancinhas. Comprei bolha de sabão, lápis com borracha em cima, squeeze, cubo mágico, nariz de palhaço,cata vento. Só falta comprar os doces para encher mais as sacolinhas.


Puxa, hoje Carol acordou resfriadinha de novo. Tava também com um pouco de febre. Acabamos de dar Tylenol Bebê. Melhora logo meu pãozinho !
Tá tão manhozinha e chororô.
Só deu gargalhada quando mamãe carregou você nas costas. Mamãe precisa aprender a brincar mais com você né Pãozinho.O papai é quem brinca mais.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Carol começou a andar

Carol está andando sem parar desde segunda feira. Antes ela ia se apoiando. Agora, ela está andando mesmo. Ninguém mais segura essa guria !!

Parabéns por mais esta conquista filhotinha !!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Preparativos pro Aniversário

Estamos já com os preparativos do níver de Carol.
J. Faz a arte e eu o resto :)
Inventei de querer fazer as caixinhas para lembrancinhas.Se der certo depois eu mostro.

Minha mão não tá ajudando. Tenho que usar as luvas direto, incomoda. Tô fazendo tratamento para síndrome e tomando remédios. Espero que a cura seja breve ! Nessas hora é que a gente sente como saúde é importante.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sindrome do Tunel do Carpo

Hoje tive que correr atrás dos exames para diagnosticar Sindrome do Tunel do Carpo.
Fiz aquele exame doloridíssimo : Eletroneuromiografia. Nossa, que horrível !! Dói muito. Meu coração ficou até acelerado de tanta dor. São choques no próprio nervo. Afff...
Levei pro ortopedista ver e ele disse que devia ter operado ontem. Saí de lá arrasada. Marquei então uma consulta com meu obstetra, que é o médico em que mais confio. Ele me deu a indicação de um ortopedista seu amigo. Tenho mesmo que buscar uma segunda opinião. Se Deus quiser não vou precisar operar tão já ou mesmo nem operar. Tenho outros planos em mente.

Só para constar: 1,4 kg a menos na pesagem do Vigilantes do Peso. Passar fome esta semana deu resultado :)

Para comemorar, jantamos Vivenda do Camarão e Nhá Benta de sobremesa. Eeee.....toma jeito, menina !!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Emagrecimento de Mamãe

Há duas semanas, um grupo de Vigilantes do Peso foi lá no trabalho para formar um grupo às sextas feiras. Sempre achei meio que bobagem mas minha irmã me convenceu a aderir.
Na primeira semana já vi um pouco do resultado: 1,8 kg a menos.
Felicidade foi passar na Zara hoje e comprar uma calça tamanho 38. Tudo bem que a numeração deles é grande, mas mesmo assim fiquei contente.
Preciso me manter firme na dieta. A motivação maior é saber que vai ser pesada na sexta feira. Isso acaba dando uma força. Tudo bem que eles não falam nada, mas é chato né !

O final de semana eu meio que saí da dieta. Fomos no sítio e comi uma feijoada deliciosa.
Carolzinha adorou o sítio. Lá tem uma galpão enorme. Coloquei ela no andador e ela saiu correndo atropelando a perna do povo.
Tinha uma torneira pingando e Carolzinha ficou lá mexendo na água gelada. Tão lindo vê-la descobrindo as coisas.
Cansou tanto que depois dormiu no carrinho.


Hoje papai viajou pro RJ. Ainda bem que ele volta amanhã mesmo, senão mamãe fica maluquinha.Ainda bem que vovó vem para ajudar.
Carolzinha continua aprontando. Deixei ela assistindo Octonautas enquanto me arrumava no banheiro. Eu não deixo ela totalmente sozinha,fico espiando toda hora. Quando olhei ela estava na beira da nossa cama, de pé, segurando no berço. (é que este mês ela começou a dormir no nosso quarto. O J. colocou o berço dela grudado na nossa cama). Cada susto que mamãe leva. Agradeço sempre a Deus e Nossa Senhora !!!

domingo, 8 de maio de 2011

Meus cupcakes!!


Olha os cupcakes quentinhos saindo do forno !

Fiz os de chocolate para levar no sítio amanhã !
Primeiro Dia das Mamães com Carolzinha !! Na verdade o segundo pois no primeiro dia das Mães, Carolzinha tava na barrigona da mamãe !!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dica de Pomada para Assadura

Cetrilan: uma amiguinha da Carol indicou essa pomada e eu achei ótima. Meio carinha, mas ótima. Carol estava com uma assadura feia e ela ajudou muito. Recomendo.

Agora que dei a dica de pomada para assadura, alguém me indica um jeito de Carol não ficar gripadinha e nariz escorrendo semana sim, semana não. Tá difícil.

Lembrança do Parto !

Eu li agora há pouco neste blog (http://desperatelucy.blogspot.com/2011/02/13-coisas-sobre-cesarea-que-ninguem.html), sobre o que acontece em uma cesárea.

Eu comecei a rir porque me lembrei que durante a cirurgia, o meu rosto não parava de coçar.Eu falava : " J. coça meu nariz""Coça meu olho direito""Agora o esquerdo". Nossa, me deu uma coceira doida. Depois fui para sala de recuperação e minha pernas começaram a coçar muito. Tudo bem, eu queria que coçasse pois sabia que a anestesia estava passando, aí então iam me levar para o quarto e eu ia poder ver o bebê. Eu só vi uns minutinhos na hora da cirurgia e depois não vi mais Carol. Demoraram para trazê-la,mesmo eu já estando no quarto.

Lembro que quando eu fui para o quarto, eu senti uma fome absurda. O almoço foi peixe e eu comi rapidão.

Carol teve icterícia e a enfermeira veio de madrugada buscá-la e levá-la para o banho de luz, que neste dia, seria em um andar diferente.
Eu e o J. que tínhamos pavor dessa história de roubo de bebês em maternidades saímos correndo atrás da enfermeira. A gente disse que queria acompanhá-la até o berçario do primeiro andar(nosso andar era o 4). Ela corria, o J. corria atrás meio que tentando me esperar e eu corria atrás dos 2, segurando a barriga meio que sentindo dor pelos pontos da cesárea. Também foi só isso que eu senti, além do inchaço que resultou na Síndrome do Túnel do Carpo. Tirando isso, foi tudo muito traquilo. Até a anestesia que eu tinha medo, nem senti quando foi aplicada.

Nossa, que dia lindo foi aquele filhota. Que saudades daquele dia !!!