sábado, 26 de novembro de 2011

Assitir TV com a mamãe

Outro dia eu sentei no chão e coloquei Carol no meu colo para vermos desenho.
Ela adorou ficar no meu colinho sentada.
Aí ontem eu sentei com ela no sofá. Ela desceu do sofá e puxava minha mão. Achei que ela queria me levar para ver alguma coisa, mas aí ela agachava. Foi aí que eu entendi que ela queria que eu sentasse no chão para ela sentar no meu colo.
Eu sentei com ela no meu colo e ela não deixava eu levantar de jeito nenhum. Até pegou uns brinquedos na caixa e queria brincar com eles em cima do meu colo.
Ai, filhota....até quando você vai querer a mamãe tão pertinho assim de você.
Mamãe já sente saudades...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Primeira ida ao Guarujá

A primeira vez que Carol foi na praia ela ainda era muito novinha e nem andava ainda.Não deu para aproveitar em Camboriú.

Dessa vez foi diferente; correu, brincou, caiu de cara na areia. Aproveitou um monte né pinguinzinha !
Quando a gente chegou na praia, a areia sujou seu pezinho e aí ela ficou querendo escalar a perna do papai. Muito engraçado.
Na hora que ela viu o mar, saiu correndo para água. Dava gargalhada cada vez que a onda vinha. E a onda ainda a derrubou e fez ela ralar o joelho. Tava tão feliz a bonequinha que nem chorou.
Precisamos voltar mais vezes né bebê !!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Chuva !!!

São 05:37 da manhã. Acordei com a Monike latindo porque o J. prendeu ela no banheirinho para ela não aprontar. Não deu para levá-la para passear de noite.

Nossa, está chovendo muito. Ainda bem que ontem fez um dia gostoso.Fomos no aniversário da Bia. Eles estão morando em Granja Viana. Carol tem aproveitado cada vez mais as festinhas. Faz a maior festa, brinca, corre, a maior bagunça. Comeu duas coxinhas(pela primeira vez) e salada de frutas.

Puxa, Carol continua tossindo de noite. Hoje encapei seu lençol e travesseiro com as capas antialérgicas da Allergoshop. Mesmo assim, Carol ainda tosse um pouco de noite.
Estamos meio perdidos. O médico disse para fazer inalação com Aerolin toda vez que houvesse crise. Já não sabemos se é mesmo uma crise, mas acabamos fazendo inalação pois percebemos que Carol dorme melhor, sem tossir. Mas não queremos ficar fazendo inalação e dando Aerolin sem necessidade.Complicado.

Nossa Senhora, por favor, cuide da minha filhota. Intercedendo ao Pai para que dê muita saúde à nossa pinguinzinha, Obrigada, mãe !!

domingo, 13 de novembro de 2011

Só para constar

Insônia de mamãe voltou com força total .
São 03:48, mamae fez inalação no bebê que estava com tosse. Apesar da tosse Carolzinha passou o dia super bem. Não tosse, brinca, dança.
Aliás, tem coisa mais fofa que bebê dançando?
Carolzinha não pode ouvir uma música que fica rodando, mexendo os bracinhos....é a coisa mais fofa pinguinzinha !!!

Te amo minha fofucha de 9,9 kg e 79,5 cm !

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Doentinha mas já passou !!! :)

Há umas duas semanas Carol nos deu mais um susto. Será que vida de mãe é assim mesmo ? Um susto atrás de outro? Ainda bem que as alegrias compensam... e como :)

Na sexta retrasada Carol teve festinha à fantasia na escola.Ela foi de Minie, muito lindinha.
Como era dia de festa, eu liberei que dessem guloseimas da escola, menos chocolate que ela não come(ainda).
Aí de noite o J. foi dar banho nela e ela Nhac no meu sabonete Loccitane sabor morango com chantilly. O J. até tentou tirar da boca dela, mas ela já tinha engolido.Demos o Tetê dela e ela dormiu, tranquila. Aí 5 da manhã começou a tossir muito e vomitou umas 5 vezes. Ligamos então pro Ceatox que disseram que não era do sabonete não, pois já havia passado muitas horas. Aí pensamos que fosse algo que ela comeu na escolinha. Como às 8 da manhã ela dormiu tranquila, achamos que estava tudo bem. No sábado ela passou o dia todo muito bem, brincou, bagunçou, estava ótima. Rotina normal.Tomou banho 9 da noite e foi dormir.
5 da manhã começou o pesadelo. Começou a tossir e vomitar sem parar. Corremos pro Hospital Sta Catarina com ela. Eu fui dirigindo e J. com ela no colo, deitada pois ela foi vomitando no carro.
Foi tirado raio x e tomou ela antak e um remédio para enjôo na veia, pobrezinha.Como a oxigenação estava baixa, ela teve que receber oxigênio.
A auxiliar de enfermagem, furou a veia das duas mãos dela e a veia estourava. Até que a enfermeira veio e pegou a veia do bracinho dela. Tadinha de Carol. Ela gritava Mamã....mamã......mamã. Que dozinha que deu dela.
A médica do hospital diagnosticou Coqueluche e passou toda a medicação.O peito dela também estava chiando.Voltamos para casa e começamos a medicá-la.
Na segunda feira fomos ao Dr Helio. Como sempre, ele na sua rispidez disse que não era coqueluche e que se fosse o tratamento seria outro.Mandou parar com tudo.
Saímos de lá com a pulga atrás da orelha. Se não é coqueluche, o que ela teve então. Ninguém vomita umas 10 vezes por nada.E essa tosse que ela tem toda noite? É angustiante para nós. A gente fica esperando para ver se ela não vai vomitar.
Aí na 5ª feira fomos a um peditra especialista em crianças com problemas respiratórios. Ele é doutor professor. Ele disse que Carol teve um "sintoma coqueluchóide" (????), disse que estava com sinusite por isso o nariz escorre e que ela teve crise de bronquite asmática. Passou mais um monte de medicação. Ela passou a semana muito bem até ontem que teve crise de tosse.O médico bam bam bam disse para fazermos inalação com Berotec (ou Aerolin) sempre que houver crise. Depois da inalação ela ficou muito bem.
O duro que ela está tomando corticóide e está bem inchadinha, com o rosto meio redondinho.
Acho que este novo médico acertou no diagnóstico. Espero que dê certo com ele. Nossa, mas a gente nem acreditou na antipatia do médico. Perto dele, o Dr Helio é a simpatia em pessoa.
O consultório dele é meio chiquezinho e eu fui dar bolacha para ela, e ele disse : "Aiaia...não deixa ela fazer sujeira aí". Também pediu que ela ficasse lá fora com a enfermeira enquanto a gente conversava. Disse que não dava para conversar com ela bagunçando pela sala. Eu não gostei nem um pouco de deixá-la sozinha com estranho. Ainda bem que ela chorou e a moça a trouxe de volta.
Vamos relevar tudo isso e ir pela competência dele mesmo. Não estamos lá para fazer amigos. Se ele deixar nossa filha 100%, tá tudo certo .

Fora isso, Carol tá a cada dia mais sapeca. Ela dá tchau, manda beijo e o mais incrível é que ela sabe tomar suco no canudinho. O J. deu o copo para ela com canudo e falou. Manda beijo filha, porque quando ela manda beijo ela faz aquela boca de peixinho...hehee.....aí ela conseguiu tomar o suco.Ah, ontem a gente descobriu que ela já sabe assoar o nariz. Faz um tempo que ela pegou mania de apertar o nariz da gente. Eu sempre dava uma bronquinha. Aí ontem ela apertou meu nariz. Eu disse " Nao Carol". Aí ela apertou o nariz dela e começou a assoar.hehehe....eu chamei o J. para ver. Hummm.....as senseis da escola estão fazendo um bom trabalho :)