domingo, 3 de fevereiro de 2013

Acordei agora e sonhei com Petar

Nossa, parece que dormi muito , mas quando olhei no relógio tinha dormido uma hora exata.
Rafael é um anjinho, dorme super bem e é tranquilinho.
Minha família veio toda aqui hoje.  Temos uma cozinheira que vem em casa uma vez por mês e faz congelados. Eu sempre peço para ela deixar um prato grande para poder convidar meus pais e irmãos.

Nossa, sonhei que estava no Petar. Fui de carro só eu e Carol. Quando cheguei lá perguntei onde deixava o carro e minha irmã falou para estacionar. Só que aí percebi que os fundos da pousada onde a gente estava era a sala do nosso apto. Ainda reclamei para minha irmã : "poxa, demoramos cinco horas para chegar aqui, quando dava para gente ter chegado em cinco minutos." Minha irmã respondeu: "Pois é, só fiquei sabendo agora"

Aí fui tentando achar o lugar para estacionar e tava tudo alagado, não tive coragem de atravessar o riozinho. Achei que o carro podia atolar.

Quando desci do carro, Caroline estava de maiô e snorkel e saiu pelos degraus do fundo da pousada e era um mar bem azul, mar a céu aberto. (Sim, eu sei que no Petar não tem mar, nem mar a céu aberto e nem tubarão de dentinho afiado como vou relatar- mas no meu sonho a gente estava no Petar).

Aí Caroline, disse que ia pular e eu super orgulhosa olhando como ela já estava nadando bem. Mergulhava com snorkel e batia as perninhas. Parecia que ela já tinha uns 7, 8 anos. Aí quando vi , vieram três tubarãoes atrás dela, e eu gritando para ela sair. Felizmente, ela chegou no outro lado do "mar azul"e lá tinham três degraus. Ela saiu da água e subiu no terceiro degrauzinho, mas os tubarões começaram a "pular". Uma veio para o lado que eu estava e começou a pular na minha frente. Apesar deles serem tubarões martelos com os dentinhos bem afiados, percebi que eles eram bonzinhos.

Aí pulei na água e nadei para o lado onde ela estava. Consigo até agora sentir os tubarões nadando ao meu redor e eu empurrando eles com as mãos. Cheguei no outro lado e disse para Caroline se agarrar em mim e nadei , e era tão difícil chegar com ela nas costas, mas finalmente chegamos sãs e salvas do outro lado.....aí acordei !!


Nem sei por que escrevi o meu sonho. É que acordei tão descansada e com o sonho tão na minha cabeça que decidi escrever. Para ver como a mente da gente se embaralha toda né. Eu conversei com meu irmão hoje como tinha sido legal nossa viagem ao Petar e como provavelmente vai demorar para irmos de novo por causa das crianças, se é que vamos. Conversamos como pensei que ia me afogar quando caí do Boia Cross. Sonho louco.....

Acordei e a casa toda dorme neste domingão.

Amanhã Carol vai para unidade nova da escolinha, passou para Maternal e lá vou eu no primeiro dia de aula já conversar com a coordenadora. Cenas dos próximos capítulos....

Passa Fita !!

Um dia Carol quebrou um giz de cera,  aí J, que conserta tudo, passou um durex e consertou. Caroline ficou super feliz com o poder de "cura do durex", ou fita, segundo ela.

Outro dia derrubei no chão do banheiro um porta colar e ele se espatifou. Caroline estava comigo aí eu disse que ia jogar fora porque tinha quebrado. Ela correu com o suporte e pediu para o pai "Passa fita ! Passa fita". O J. passou o durex mas não adiantou, as pernas do porta colar quebraram de vez. Caroline ficou tristinha e eu disse que ia jogar fora. Ela pediu de novo para passar a fita, mas eu disse que não adiantava....

Puxa filhinha, quem dera tudo na vida pudesse ser consertado "passando a fita, né ". Então , com dorzinha no coração, tive que te mostrar que nem tudo pode ser consertado....mas se deve ser forte para seguir e confiar em Deus, sempre !!!!