quarta-feira, 30 de março de 2011

A Arte de Ter Filhos

Não li esse livro, mas achei linda a sinopse.
Quando penso no amor que sinto pela Carol, até arrepio. É realmente amor, amor de verdade....Acho que só quem tem filhos é que conhece o verdadeiro significado da palavra.

"A Arte de Ter Filhos" trata dos desafios de trazer uma criança ao mundo, desde a escolha do nome até como convencer os pequenos a calçar os sapatos.De forma divertida e elegante, Véronique Vienne retrata os obstáculos do dia a dia, o aprendizado contínuo e a felicidade de ser mãe ou pai, antes e depois do nascimento do bebê.A autora ensina como superar os próprios medos e se entregar incondicionalmente ao amor que só a chegada de um filho pode trazer.

sábado, 26 de março de 2011

Curso de Cupcake

Adorei o curso de cupcake que fiz no Centro Gastronômico. Foram só dois dias, mas deu para aprender bastante.
Tô ficando craque. Vou fazer para dar de Páscoa para as professoras de Carol.

Agora tô aqui na rede procurando uma balança de cozinha digital para comprar.Aprendi que para receita dar certo tem que colocar tudo contadinho. Se colocar no olhômetro não dá muito certo não.

sábado, 19 de março de 2011

Chateada com a escolinha !!

Ai, tô tão chateada.
Quando decidimos colocar Carol na escolinha que ela vai hoje, nós havíamos visitado várias antes de optar por essa. É uma escola antiga, bem conceituada.
Achávamos que tínhamos feito a escolha certa. Nessas duas semanas que Carol está frequentando, ela parece ficar bem animada na hora em que chega lá. Eu estava tranquila em deixá-la lá e ir trabalhar.

Aí na quinta feira, chegamos em casa e logo vou dar um banho nela. Na hora em que tirei a sua blusinha , ela estava com um vermelhão no braço esquerdo e um machucadinho. Liguei para coordenadora. Ela disse que Carol não tinha nem chorado naquele dia e nada de estranho tinha acontecido. Até perguntou se ela não tinha se machucado no pediatra pois eu e J, tínhamos levado ela no médico na hora do almoço. Achei tão estranho....

Aí na sexta de manhã mostrei o machucado para berçarista. De tarde a diretora me liga no trabalho para dar satisfação(segundo ela). Ela disse que pela experiência aquilo era uma mordida. Eu pedi, então, para ver as gravações do dia anterior.
Aí quando chego na escolinha, A diretora e a coordenadora estavam lá para conversar comigo. Elas disseram que Carol havia sido mordida. De Novo !!!! Pelo mesmo bebê !!!!

Poxa, fiquei arrasada !!! Eu disse que nos 3 dias em que fiquei com Carol para fazer sua adaptação, eu já havia descoberto que esse bebê morde. Como é que elas não prestam atenção. Falei um monte.Como pode levar duas mordidas, dois dias seguidos. Faz só duas semanas que ela está na escolinha.
A diretora disse que é inadmissível o que aconteceu, pediu desculpas e tal. Chamou a atenção das berçaristas na minha frente e disse que isso não vai mais acontecer. Tô insegura, tô triste com o ocorrido.

Tô tão perdida. Não sei se tiro Carol da escolinha.

sábado, 12 de março de 2011

9 meses !!

Fiz hoje o curso de Mini Bolo da Sandra Dias. Adorei a aula.
Acreditem ou não, esse é o bolinho que montei na aula e trouxe para casa:



Ainda não tivemos coragem de comê-lo...hehehe..não por ser ruim, mas por estarmos com dó :)


Agora to animada para fazer o curso de Cupcake. Queria tanto aprender fazer uns cupackes gostosos.

Carol fez 9 meses também. Ta muito sapequinha. Já fica de pé sozinha, engatinha pela casa toda e fala sem parar.Também ta fazendo arte já.....atira tudo no chão. Termina a mamadeira e joga no chão. Atira a chupeta do berço.

Nem parece que faz só 9 meses que ela faz parte de nossa família. A impressão que dá é que ela sempre esteve aqui na minha vida.
Parabéns pãozinho. Muito amor, muita saúde !! Que Nossa Senhora te acompanhe sempre !!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval doentinha !

Carol já estava meio doentinha, com diarréia durante a semana. Não sei se coincidência ou se acaso por ter ficado assim bem na semana em que começou na escolinha. Aí na segunda feira ele estava com 38,5 C de febre. Demos tylenol e banho frio. A febre só abaixou 0,5 grau. Achamos melhor levá-la ao hospital. A médica disse que era uma gastroenterite e disse para darmos novalgina e diminuir as fibras na papinha. Nossa, eu colocava o sacolão inteiro na papa, punha tudo quanto era verdura. Ontem fiz uma papinha só com batata, xuxu, cenoura e carne moída. Mesmo assim, ela ainda está com um pouco de diarréia. Tive que tirar o suco de laranja lima que ela gosta tanto.
Dei suco de goiaba(detestou. Até eu achei horrível). Suco de maçã até que ela tomou...

Tá agora com a corda toda. Bagunçou o dia todo e não quer dormir.Coloquei ela no berço e ela fica falando, falando. Apaguei a luz e fiquei sentada na bicama espiando. Ela levantou no berço e eu falei: " Caroline, agora não é hora de brincar !" Acredita que ela começou a dar gargalhada. Achou engraçado ver a mamãe no escuro falando. Eu não aguentei e comecei a rir também. Acho que vou ter que chamar a Super Nanny aqui em casa para fazer o pinguinzinho dormir.

Tentei niná-la no meu colo, mas ela ficava colocando a mão no meu olho, na minha boca, no meu nariz....tá difícil para fazê-la dormir.

O J. tá com ela agora. Ai, ai....ela tá começando a aprender a fazer mainha.

sábado, 5 de março de 2011

Amor demais !

Ontem foi o quarto dia de Carolzinha na escola. Ela parece ter se adaptado super bem. As senseis disseram que ela é super boazinha. Ontem chorou quando estava com sono na hora da papinha. Aí a colocaram no berço e ela dormiu tranquila. Acho que os pais dela é que são neuróticos :)
Ontem eu e o J. fomos juntos levá-la. Ela chegou dormindo e a coloquei no bercinho. Pedi para ficarmos esperando pois disse que ela iria acordar em um lugar estranho e ia chorar. Que nada. Acordou e ficou sentadinha no berço. A sensei veio, a pegou no colo e passou pela gente. Carolzinha nem chorou nem nada.

Aí de tarde eu tinha marcado checkup no Hcor e não pude buscá-la. Graças a Deus, o médico disse que parece estar tudo bem com meu coraçãozinho.

Minha mãe foi com o J. na escolinha. Quando eles chegaram, ela estava fazendo aula de Educação Física. Pode, um negócio desses ? ! Disse que as berçaristas seguram na perninha, levantam bracinho e vão cantando musiquinha. Deve ser a coisa mais fofa. Pena que eu não vi.

Quando voltei do médico, entrei pela sala. Espiei pelo batente da cozinha. Carolzinha estava no cadeirão jantando com papai. Ela me viu pelo buraco do batente da porta. Começou a gritar e balançar os bracinhos. Ela não me via desde manhã. Olha que demonstração de amor mais fofa !!!

Obrigada filhota, por me mostrar o verdadeiro significado da palavra amor. Cada dia que passa mamãe é mais apaixonada por você, meu pinguinzinho !

quarta-feira, 2 de março de 2011

Não reclame do Clima !

O dia em que Carol nasceu, lembro que estava muito frio. Chegamos no hospital bem cedinho, 6 da manhã e de lá só fui sentir o clima de novo, 3 dias depois quando voltamos para casa pois o quarto do hospital não tinha janela, pelo que eu me lembro. Lembro das pessoas indo visitar no hospital e diziam que estava frio. Quando estávamos voltando para casa, lembro que era estréia do Brasil na copa e o tempo estava bem quentinho. Achei que ia continuar assim, mas só fez foi fazer muito frio.

Eu sempre disse que adorava o frio. Isso até Caroline nascer.Agora eu fico desejando calor o tempo todo. Eu não sei se antes não reparava direito mas não lembro de ter feito tanto frio assim como foi o ano de 2010.
O ano passado a casa passou os 3 primeiros meses de vida de Carol com os aquecedores ligados e a conta de luz quase triplicou. Passei a desejar que o frio acabasse logo. Não queria reclamar, sempe achei pecado ficar reclamando do tempo.Não sei se é mesmo impressão minha ou esse verão foi mesmo mixuruco.
Quando era criança, lembro que em dezembro eu quase derretia estudando para as provas finais. Agora, só lembro de poucos dias com o calor forte.

E 2011 chegou com uma chuva que nunca tinha visto. Ou nunca tinha reparado, não sei. Como disse, acho pecado reclamar do tempo, mas agora fui ver o Clima tempo e as coisas vão melhorar. Justo agora que eu volto a trabalhar...hehehe.

terça-feira, 1 de março de 2011

Primeiro dia de Escolinha !

Hoje foi o primeiro dia de Carol na escolinha. Chegamos bem na hora da aula de música. Carol chegou super empolgada, nunca tinha visto tanto bebê junto. Já foi engatinhando, querendo socializar...hehehe.....alguns bebês vieram curiosos no nosso colo.

Engraçado como tem alguns bebês que são super carentes e querem te tocar, ir no seu colo, buscam um carinho. Há outros que não estão nem aí, brincam sozinhos numa boa.

Tem uma mesticinha muito fofa, um pouco mais velha que Carol. Ela fica o tempo todo com o dedão na boca. O tempo todo mesmo. Até no mural de foto com os pais, ela tá com o dedão na boca. Carol tava meio que perdendo essa mania. Mas acredita que desde que voltamos da escolinha, ela não tirou mais o dedo da boca. Abri até uma chupeta nova e dei agora para ela se distrair. Não sei se Caroline ficou carentinha por ter ficado na escolinha hoje.

Ficamos na escola das 10 até 3 da tarde. Até banho ela tomou, mas eu disse que prefiro que ela tome banho em casa mesmo. Depois do almoço a empolgação do começo do dia, deu lugar a um choro manhoso. Tava cansada. Ainda inventamos de passar depois na Bebe Mix para comprar uma mamadeira Avent que indicaram na escolinha. As mamadeiras que Carol usa, “amassam” o nariz dela. Que coisa...

Vamos ver amanhã como vai ser. To meio apreensiva com essa história da escolinha. Tô até pensando em largar meu emprego de analista e me candidatar a berçarista só para ficar perto da filhota. Ta difícil viu queridinha. Como é que mamãe vai ficar longe o dia todo sem ouvir seu “te te te”, “cácacá”.