domingo, 18 de agosto de 2013

Que triste....fim da amamentação....

Antes mesmo de Rafael nascer, eu sabia que ele seria meu segundo e último filho. Aí minha vontade era de amamentar até os dois anos, ou pelo menos até o primeiro ano de vida.

Quando ele veio para meus braços no hospital, vi que o problema seria grand, já que ele não mamava. Não me preocupei pois Caroline também não conseguiu mamar muito no hospital. Ela só foi mamar bem depois que chegou em casa. Com Rafael foi diferente. Ele não mamava mesmo, eu tinha que acordá-lo senão ele não chorava. Aí ele mamava uns dois minutos e dormia. Eu sacudia, balançava e ele mamava mais um pouquinho. Foi um esforço grande. Dois pediatras (Dr Ricardo e Dr Bernardo) disseram que deveríamos entrar com fórmula pois Rafael estava ganhando pouco peso. Eu não aceitei e Rafael só tomou Nan no hospital e no primeiro dia em casa. Era desgastante amamentá-lo, mas eu sabia que isso lhe daria proteção com os anticorpos maternos.

No quarto mês Rafael começou a fazer coco com pontinhos de sangue. Por dois dias, fez com bastante sangue mesmo. Descobrimos a APLV. Comecei a dieta com restrição de lactose. Dureza mas assim foi. A constipação só passou quando começou a tomar Aptamil Pepti.

Ontem Rafael fez 9 meses de vida. Foi uma vitória conseguir amamentá-lo por tanto tempo. Obrigada Deus pela vida dele. Obrigada Nossa Senhora. Por favor traga muita saúde e pleno desenvolvimento a ele. Afaste meus medos e o proteja sempre.

Rafael só estava mamando de manhã e à noite. Hoje, dormiu sem mamar e sem mamadeira. Acho que para o bem dele, vou desmamá-lo. Nossa Senhora, isso é o certo a fazer ?? Me ilumine por favor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário