sábado, 12 de fevereiro de 2011

Crise !

Estou em crise. Não quero voltar a trabalhar. Quero cuidar de Carolzinha e protegê-la sempre.

Hoje, na reunião, a berçarista pediu para segura Carol para ela ir se acostumando.
Achei as berçaristas bem boazinhas. O que eu não gostei, foi que a berçarista pediu para segurar Carol e ficou sacudindo ela. Não sacudindo, mas brincando, meio jogando para cima. Também ficou carregando Carol de frente para ela. Carol tem mania de ficar empurrando com os pés e de se jogar para trás. Não achei que a moça a segurou com muita firmeza.
O que eu não gosto mesmo é de que a balancem. Tenho muito medo disso. Acho que vou ter que pedir para diretora falar com ela. Ai, não quero ser a mãe chata e crica. Não gosto de reclamar. Eu sou assim. Por isso a crise. Aiaiaia.....Mas meu bem mais precioso é Carol e preciso protegê-la. Por favor Deus, me ajude a tomar as decisões corretas para o bem de Carol.

2 comentários:

  1. Entrei como Bom, mas sou a autora do blog Elisa no blog.

    Fiquei um pouco aflita lendo seu post. Meu filho tem 14 anos. Por favor, não faça nada de que se arrependa depois.
    Ou melhor, não se omita, proteja sempre sua filha. Vc não quer ser vista como mãe chata. Mas o que é mais importante, sua imagem ou a segurança e bem estar da sua filha. Acho que nem preciso responder, não?
    Para parecer menos chata, fale com educação e gentileza, mas de uma forma direta e segura. A beçarista também quer ser boa funcionária. Seu emprego depende disso. Cuide sempre de sua filha até que ela se torne independente bem mais tarde. Vc pediu para Deus te ajudar e de certa forma acho que Deus me colocou aqui em contato com o seu blog.
    Qualquer dúvida, escreva para mim no meu blog.
    beijos,
    Elisa

    ResponderExcluir
  2. Oi Mika, calma!

    Te entendo perfeitamente. No começo parece que não aguentaremos, mas a rotina impõe que tudo se ajeite: sentimentos, ritmos, tolerância, adaptação nossa e deles, enfim...

    Quando não temos a possibilidade de deixar com alguém bem próximo temos de recorrer aos berçários e sobre falar o que sente e quer que seja feito com sua filha, por experiência, digo que fale. Com educação podemos pedir e falar tudo.

    O que não vale é Você passar o dia mal e angustiada por não confiar em como ela estará sendo tratada. Isso não fará bem nem à Você e nem à ela que sente tudo que passa contigo, por mais que Você queira disfarçar.

    Confesso que se acontece algo com o Rafa que não acho tão grave, tento ser tolerante e seguir, mas se é algo que me fará mal eu falo e falo diretamente para a berçarista que cuida dele. O resultado até agora sempre foi positivo.

    Coragem. Força. Sabedoria.

    Vai dar tudo certo.

    Estamos na torcida e mandando pensamentos positivos.

    Bjs pras duas.

    ResponderExcluir