sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cupcakes murchos

No níver de 8 meses de Carolzinha decidi encomendar uns cupcakes com a Melissa, da Just Cupcakes. Uma delícia,recomendo. Ela mesmo veio trazer aqui em casa.

Aí que eu decidi também fazer cupcakes. Vai que eu dou para coisa, largo meu emprego e começo a viver disso né :)

Peguei umas receitas na Internet. Passei numa loja que vende de tudo para cupcakes e decidi fazer. Comprei forminha, açúcar de confeiteiro, estrelinha, bico para modelar. Tava super empolgada.
Só depois que Carol dormiu é que fui para cozinha. J. não tava muito bem hoje e eu acabei cuidando dela até dormir.

Peguei a receita e fui para cozinha. Comecei a fazer. Olha só que delícia que eles estavam no forno :


Deixei no forno e vim para frente do computador. Comecei a sentir um cheirinho e corri pensando que os meus deliciosos cupcakes podiam estar queimando.
Desliguei o forno . Tirei os cups da forma e comecei a rechear. É só tirar uma tampinha, fazer um buraco, encher de doce de leite da Fazenda e colocar a tampinha de volta. Fácil.
Ughhh, esse doce de leite tem gosto de ....leite. Eca !! Detesto gosto de leite, mas tudo bem vai. O cupcake é de chocolate e nem vai dar para perceber o gosto.

Fui lá então fazer a cobertura, que é o principal para o cupcake ficar lindinho. Usei um corante amarelo. A cobertura é de Butter Cream. Segui direitinho a receita. Até falava que para dar mais consistência era só acrescentar mais açucar de confeiteiro. Daí que eu usei quase todo o saco e mesmo assim ficou molenga.

Olha só como ficou :


Pelo menos devia estar gostoso né !! Ughhh....ficou horrível, gosto de açucar puro. Poxa, fiquei até 1 da manhã na cozinha, com receio de que a vizinha reclamasse do barulho da batedeira e o cupcake ficou muito ruim. Eu ia fazer uma surpresa de café da manhã pro J, mas não deu certo.

Pelo menos a Joaninha de chocolate branco que eu fiz ficaram boas, meio desbotadinhas mas até o níver de Carol eu melhoro.

2 comentários:

  1. Mika, estou rindo muito, me desculpa?

    hahahhahahhaha

    coitado do J. que perdeu a surpresa!

    Mas pelo menos Vc tentou. Isso aí. Temos que buscar alternativas e da maneira mais profissional possível (eu penso assim e acho/sinto que Vc tbém).

    Mas por ser a primeira vez pode não ter dado certo, não desista, quem sabe numa próxima Vc não encontra o ponto... tentou o google para ver o que deu errado na cobertura ou para eles murcharem?

    Boa sorte e boa comilança. Amo açúcar!

    Bjs pras duas.

    ResponderExcluir