sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Caroline precisa mesmo de um irmão?

Eu estou tão perdida. Sempre sonhei em ter uma família grande mas perdi um bebezinho antes e um depois de Carol. Não foi fácil. Eu e J. fizemos exames de cariótipo e deu normal para nós dois. O médico disse que foi obra da natureza, um acaso.

A vinda de Carol foi a coisa mais feliz que aconteceu em toda minha vida. Eu sou completa com ela e J. Sou muito feliz em tê-los como família mas gostaria muito de ter mais um bebê.
Achei que estaria grávida este mês mas infelizmente não estou.

Outro dia li um texto em um blog(não me lembro onde) em que dizia que a maior prova de amor que você pode dar a um filho, é dá-lo um irmão.
Gostaria de dar um irmão para Carolzinha. Um irmão(a) para acompanhá-la no futuro, para dividir suas histórias.

Li há pouco um artigo sobre FIV e sobre um exame chamado CGH que detecta se o embrião é sadio. Só assim é transferido. Fui agora falar com J. Ele já estava dormindo mas mesmo assim eu o acordei e fiquei falando sobre esse exame. Ele disse que "de manhã a gente conversa".

Fiquei pensando se esses dois abortos não são um indício de que a gente deva partir para FIV com CGH. A minha preocupação é com Deus. É pecado isso ? Como ficam os embriões não implantados ?

Um comentário:

  1. Hei Leila, acho que tem de buscar seu sonho e ideal sim.
    Sou católica com inclinação para os ensinamentos de kardec (não sei qual a sua orientação religiosa) e EU não acho que Deus considere pecado esses tratamentos. Deus é tão maior, tão soberano que permitiu aos humanos encontrem tratamento e alento aos que tem dificuldade. Acredito que seja pecado fazê-lo para o mal, mas se é para o bem e porque realmente necessita não vejo como pecado, então tudo depende da forma né?
    A minha atual dúvida é sobre ter mais filhos ou não, de verdade eu não quero, mas sinto pelo Rafa, tenho uma família e enorme e isso me faz muito bem, não penso ser justo privá-lo de ter um irmão... difícil.
    Boa sorte, luz e coragem nas escolhas de Vocês.
    Bjs pras duas.

    ResponderExcluir