sábado, 24 de novembro de 2012

Chegada de Rafael


Dia 14/11/2012 – Consulta com Dr S. Ele disse que o bebê estava bem . Tudo normal, inclusive com a quantidade de líquido amniótico que era minha maior preocupação. Dr S. Disse para marcarmos a data para cesárea. Eu escolhi dia 1 de dezembro, mas ele disse que provavelmente o bebê não esperaria até lá. Se bem que daria 40 semanas dia 4 de dezembro. Escolhemos então domingo, 9 horas, dia 25 de novembro/2012.
Aviso minha irmã. Bem neste dia ela teria prova de manhã.
Ligo para minha amiga A. e colega de trabalho e aviso a data da cesárea. Ela disse que o chefe me liberou na sexta feira, emenda de feriado. Legal.

Dia 15/11/2012 – Feriado. Nossa, acho que descansei. Não lembro o que fizemos neste dia.

Dia 16/11/2012 – Sexta feira. Como estava de folga aproveitei para fazer as últimas compras. Passei nas lojinhas da Ana Rosa. Comprei o tecido para forrar o sofazinho da Carol. Comprei umas últimas roupinhas e a almofada de amamentação.


Dia 17/11/2012 – Madrugada de sábado.

Acordei estranha no meio da noite....  de novo xixi...lá vou eu....” Fiz xixi, mas o barulho de água caindo continuou. Até olhei para cima pensando que tivesse vazando o apartamento de cima de novo. Não era isso, levantei e continuou pingando. Nossa...quanta água. Acordei J. Liguei para minha irmã, mas ela estava viajando. Ai, e agora ? Liguei para meu irmão vir para casa e ficar com Carol.
Liguei para Dr S. Ele disse para ir para Pro Matre que ele iria para lá de manhã. Eram 3:50. Lembro bem porque ele perguntou as horas.

Chegando na recepção do pro Matre, peguei senha, preenchi ficha e fui direto para o exame de Cardiotoco.

Logo, já me subiram para o quarto 257. Legal o quarto, grandinho. O j. pagou um plus mas valeu a pena.

Nossa, comecei a sentir contrações, de tempos em tempos.  Ai, que dor. Dr. S. Não chegava, mas ele tinha dito que a cesárea estava marcada para 8 horas. Umas 7 e pouco subi para o centro cirúrgico.

Dessa vez levei um susto na hora de aplicarem a anestesia. A cirurgia começou  mas eu senti desconforto, falta de ar.
8:33 ele nasceu. Achei que demorou a chorar. Fiquei preocupada. Aí quando veio aquele choro gritante, veio também o alívio em saber que estava tudo bem, graças a Deus.

Fui para o setor de recuperação. Fiquei lá dormindo. Quando achei que estava bem, tentei sentar, mas tudo começou a rodar e comecei a vomitar. Logo melhorei.

Não lembro que horas me levaram para o quarto, mas foi antes do almoço porque ainda consegui almoçar lá. Dessa vez não passei fome. Com a Carol só trouxeram minha comida lá pelas 4 da tarde. Lembro que eu comi desesperada, tava morrendo de fome. Por coincidência foi a mesma comida: peixe...mas dessa vez foi salmão.

Trouxeram então meu bebê, coisinha mais linda. Perfeitinho. Obrigada Deus. Obrigada mãe Nossa Senhora por mais esta benção.


Ps: Carol tem sido uma fofa. Toda hora pergunta do bebê, super boazinha. Já pegamos ela sozinha no berço. Levamos um susto. Perguntamos o que ela estava fazendo, e ela disse que estava segurando a mãozinha dele.
Ah, ela chama ele de Tatael !! Aí J. disse um dia Tatael e ela disse : Não pai, é TA TA EL :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário