quarta-feira, 14 de julho de 2010

Doação de Leite

Desde que engravidei tenho acompanhado diariamente sites de grávidas e agora de bebês. Eu vejo várias campanhas sobre doações de leite. "Mulheres que tem leite sobrando : Doem !!!" Mas ninguém fala do risco que o bebezinho pode estar correndo. Eu também não sabia, só fiquei sabendo no curso de gestante qdo a pediatra disse que filho dela não tomaria leite de outra mulher.

Pouca gente sabe, mas AIDS pode ser transmitida pelo leite sim.(http://www.alivi.org/Aids/gravidez.htm). Eu não sei se fazem exames no leite doado, acho que não. Tem mulheres inclusive que amamentam o bebê de outra no próprio peito.

Por isso se eu não tivesse leite(graças a Deus eu tenho) preferiria um milhão de vezes que minha bebê tomasse leite artificial do que tomasse leite doado. Sei que a intenção de muitas é boa, mas para que correr esse risco desnecessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário