terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Rotina com a introdução da Papinha

Estou preocupada com a rotina alimentar de Carol. Li em outros blogs que as mães alimentam bem mais do que eu. Carol tem ficado bem irritada estes dias, o que coincidiu com a introdução da papinha salgada. Será que ela anda irritada de fome ?

Rotina aos 6 meses :

8:00 LM
11:30 Papinha Salgada
13:00 Suco ou fruta
17:00 LM
21:00 LM

Amanhã acho que vou dar uma fruta de manhã e no almoço vou dar suco como acompanhamento. Vamos ver se ela vai se adaptar.
Até pouco antes dos 5 meses ela mamava 5 vezes ao dia, depois passou para 4 vezes e agora somente 3 vezes. Dr Helio disse que se ela se adaptasse bem à papa salgada, que poderia dar também no jantar. Aí ela só vai mamar 2 vezes, de manhã e de noite. É um bom esquema para quando eu voltar a trabalhar mas acho que é pouca comida.

Não tenho gostado muito das consultas com Dr Helio. Poxa, pelo preço alto da consulta,acho que ele deveria ser mais atencioso. Tudo bem que a gente passa pelo menos uma hora conversando, mas o médico gosta mais de falar sobre viagens, família, decoração do apartamento, do que sobre os cuidados com o bebê.
Talvez a gente mude de pediatra ano que vem após terminado o esquema de vacinação. Vamos ver se o J. vai concordar porque ele gosta do médico, acha ele competente.

Um comentário: