terça-feira, 27 de julho de 2010

Babá X Escolinha

Eu tenho 6 meses de licença maternidade e vou tirar 2 de férias acumuladas. O J. vai tirar férias quando eu voltar a trabalhar.

Depois disso Carolzinha terá que ir para escolinha ou ficar com a babá. Ela está com 1 mês de vida e eu já estou sofrendo com essa dúvida.

Ó Deus, por favor me ajude a tomar a decisão certa para Carol.

Eu tinha decidido a deixá-la na escolinha antes mesmo dela nascer. Depois que ela nasceu eu fico com essa dúvida. Estou vendo uma babá que é da amiga da minha irmã. Ela fo transferida do trabalho e por isso vai mudar de cidade e deixar a babá. Mesmo assim se eu optar pela babá, vou deixar na minha mãe. Pelo menos lá sempre tem gente.
Ai, ....não sei o que eu faço !

sábado, 17 de julho de 2010

O tempo passa...

Hoje fazemos 6 anos de casamento e 10 anos de história juntos. Quanta coisa vivemos e se Deus nos permitir ainda vamos viver muito juntos !

Obrigada pela paciência, pelo carinho, por aguentar meu mau humor, chatices e implicâncias.
Obrigada por ajudar a construir o meu sonho: Caroline chegou para fazer parte da família.

Obrigada por se mostrar um excelente pai e fazer tantas coisas ao mesmo tempo :) Dar atenção pras três mulheres da família não é para qualquer um.

Amo você Jucs !!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Doação de Leite

Desde que engravidei tenho acompanhado diariamente sites de grávidas e agora de bebês. Eu vejo várias campanhas sobre doações de leite. "Mulheres que tem leite sobrando : Doem !!!" Mas ninguém fala do risco que o bebezinho pode estar correndo. Eu também não sabia, só fiquei sabendo no curso de gestante qdo a pediatra disse que filho dela não tomaria leite de outra mulher.

Pouca gente sabe, mas AIDS pode ser transmitida pelo leite sim.(http://www.alivi.org/Aids/gravidez.htm). Eu não sei se fazem exames no leite doado, acho que não. Tem mulheres inclusive que amamentam o bebê de outra no próprio peito.

Por isso se eu não tivesse leite(graças a Deus eu tenho) preferiria um milhão de vezes que minha bebê tomasse leite artificial do que tomasse leite doado. Sei que a intenção de muitas é boa, mas para que correr esse risco desnecessário.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ontem Carolzinha foi em sua terceira consulta ao pediatra. Ela está ótima, o que me tranquilizou muito, principalmente quanto ao episódio do banho de balde quente.Traumatizei,mas vamos esperar esquentar um pouco e vamos ver se ela gosta do banho no baldinho.
O médico deve me achar a maior neurótica de tantas perguntas que eu faço. Levo até uma listinha pronta.
Ah, ela aprontou lá.hehehe....fez cocô que vazou na roupa e enquanto o Dr Helio estava limpando a pequena, ela fez xixi na maca. No final da consulta começou a chorar. Dei de mamar na sala de espera mesmo. Eu que sempre fui super vergonhosa....mas mãe é mãe né !

Ela está pesando 3,450 Kg e com 52 cm. A cabeça mede 35,7. Na primeira consulta estava com 34.

Saímos de lá e passamos na Cristalo para comprar um bolinho de mesaniversário para ela. Pena que não posso comer chocolate devido à cafeína, mas o bolo de morango estava bem gostoso também.

Hoje está chovendo e pelo jeito chegou o frio que veio do Sul. Bom dia para ficar em casa.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Feliz 1 mês de vida Filhota !!!

Hoje Carolzinha completou 1 mês de vida !!! Obrigada pelo presente meu Deus !

Nem parece que só faz 1 mês que eu e o Jucs chegamos no Pro Matre cedinho naquele frio.
Já vivemos tantas coisas que parece que faz muito mais tempo.
Ontem ela nos deu um presente, ela sorriu pela primeira vez... Coisinha mais linda :)

Pena que está chorosa desde manhã com gases. Acabei de dar 2 gotinhas de Simeticona(genérico do Luftal) e ela dormiu. Dá umas choradinhas,mas está mais calma. Eu não queria ficar dando medicamento toda hora, mas ver ela sofrendo é triste.

Tentei marcar consulta no pediatra e ninguém atende :( Vou ver se tento após 14:00.
Pois é....médico como Dr Seizo ainda tão para inventar viu.

sábado, 10 de julho de 2010

Que susto !!

Nossa, hoje Carolzinha nos deu um susto.

Ontem ela mamou quase uma hora, até 22:30. Quando foi 3:30 da manhã eu devia ter acordado ela para mamar, mas ela estava dormindo tão profundo que achei que era melhor deixar ela dormir. Pensei: bem, daqui meia hora ela vai acordar chorando. Liguei a babá eletrônica e fui dormir no quarto. J. ficou com ela na bicama.
Eu acordei hoje super assustada às 6:00 da manhã. Ela não tinha chorado nem nada.
Nossa, meu coração disparou. Sacudi ela no berço e ela tava toda sonada, molinha...nem chorou nem nada.Fiquei apavorada.Dei de mamar e ela mamou meia hora.

Ligamos para pro Matre e eles disseram que não é bom deixar o bebê tanto tempo sem mamar pois ela fica com hipoglicemia e cada vez mais vai ficando fraquinha.

Ela passou o dia bem.
Pedi muito a Deus e Nossa Senhora que cuidasse dela e não permitisse que nada lhe acontecesse.
Hoje serviu para eu ver o quanto um filho é importante.

"Um amor tão puro que nem sabe ainda a força que tem. Só teu e de mais ninguém"
Por que não posso ser uma mãe desencanada que acha normal o filhinho dormir a noite toda sem precisar verificar toda hora se o bebê está bem?

Por que não posso deixar o bebê sem tanto agasalho, cobertor e luva?

Por que me estresso tanto com cada erro que cometo? Por que grito tanto de estresse?

Por que não durmo horas nem quando posso?

Por que tenho medo de sair na rua e trazer bactérias nas roupas?

Quero aprender a ser uma mãe melhor e mais tranquila.Quero aprender a demonstrar meu amor sem neuras. Que Deus me ajude.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Para registro

Somente para deixar registrado: Caroline veio ao mundo com 39 semanas. No dia do parto eu me confundi com a DUM e a enfermeira acabou marcando que eu estava de 38 semanas, mas não. Minha DUM foi dia 12/09/2009.
Carol estava madurinha, como disse o Dr Seizo :)

domingo, 4 de julho de 2010

Fogo no apê

Nossa...sexta feira quase botei fogo no apê.

A gente tava dando banho na pequena com a porta do nosso quarto fechada. Depois do banho eu sempre dou de mamar para ela enquanto o Juka arruma as coisinhas dela. Quando ele abriu a porta veio aquele cheiro de borracha queimada. Ele só teve tempo de abrir a porta da sala e eu corri com a Carolzinha pro apto da Cris.

A gente achou que fosse problema de algum curto circuito mas não....a mamãe aqui que está tão cabecinha de vento ultimamente deixou uma panela com a chupeta no fogo para esterilizar. Aí eu esqueci, a água evaporou e a chupeta derreteu e virou pozinho. A panela entortou todinha e pegou fogo...

Aiaiaiai....filhota, sua mamãe tá tão avoada !!