sábado, 17 de dezembro de 2011

Hernia umbilical

Ontem depois do banho percebemos que o umbiguinho de Carol estava com uma bolinha avermelhada por dentro e estava saindo secreção.
Ficamos preocupados e fomos com ela à clínica de Puericultura. A pediatra disse que era hérnia umbilical, que não conseguia fazer redução e que teríamos que procurar um cirurgião pediátrico. Fomos ao Sta Catarina. Não havia nenhum cirurgião. A pediatra de lá disse que não "parecia ser hérnia" e que devíamos somente tratar com Bactroban.
Saímos de lá meio confusos e corremos para a reunião da escolinha.

Depois voltamos para casa. Carol não quis comer nada de almoço. Comeu somente pêssego e depois dormiu.
Acordou umas 14:15, depois de dormir 1:30 minutos. De lá fomos ao níver da filha da minha prima. Carol se divertiu muito. Tomou sorvete pela segunda vez na vida, comeu coxinha e gelatina.
Tinha uma pediatra lá. Pedi que ela olhasse o umbiguinho de Carol. Ela disse que poderia sim ser uma hérnia mas que só um cirurgião poderia dizer ao certo.
Liguei para Paty(esposa de um amigo), que lembrei que é cirurgiã pediátrica. Ela disse que voltaria da praia amanhã e que passaria em casa para examinar a baixinha.
Ficamos um pouco preocupados mas tenho fé em Deus que não há de ser nada.

Ps: Carol é muito engraçada, ela tem uma personalidade ótima. Adora fazer os outros rirem. Ela é uma criança muito de bem com a vida. Hoje ela descobriu que dá para andar de joelho. Aí ela olhava para mim e eu comecei a rir. Ela não parava mais de andar de joelhos. Olhava para mim e dava gargalhada. Minha fofucha. Vc é tão bem humorada!

Um comentário:

  1. Que Deus ilumine e não seja nada grave.

    Estamos na torcida e mande notícias.

    Bjs pras duas.
    PS: Rafael operou a hérnia quando fez aquele monte de cirurgias em maio... mas já sabíamos da necessidade desde o nascimento, infelizmente não posso ajudar com os sintomas. Rezarei para que fique tudo bem, mas (se me permite: cuide logo, não espere!) Bjs

    ResponderExcluir