sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Curso de Batismo e Gripe

Ontem de noite fomos ao curso de batismo na Igreja Santo Ivo. Foi super rapidinho, durou uma hora. Carol se comportou bem, olhando tudo. Só na ida, que foi berrando no carro.
Estava super frio e eu que estava já com dor de garganta, senti a gripe chegando. Tomei tylenol e fui para cama. Carol dormiu sozinha de novo.
Não acordei melhor não. Tô tomando de manhã suco de couve com laranja e bebendo muita água.

Comecei a usar máscara para amamentá-la. Estava com medo de passar gripe para ela, por enquanto ela está ótima graças a Deus.

Achei isso na net :

"Estar a amamentar não a impede de apanhar uma constipação ou uma gripe. E especialmente se estiver stressada, privada de sono e cansada, estará ainda mais propensa a apanhar uma doença contagiosa.

Caso isso aconteça, poderá amamentar normalmente? A resposta é: Sim, deverá continuar a amamentar normalmente. Uma constipação ou gripe não significa que deva interromper a amamentação do bebé. Além de tudo deverá mesmo de o fazer, pois a amamentação é essencial para evitar que o próprio bebé apanhe a sua constipação.

Quando adoece, o seu corpo produz anticorpos para combater a doença, e muitos desses anticorpos passam para o leite materno. Ao passarem para o leite, passarão também para o bebé através da amamentação, o que poderá ajudar a reduzir a hipótese dele contrair a doença que você tem. Isto poderá significar uma família inteira com gripe e um bebé plenamente saudável. Porém, deverá ter o cuidado de evitar o contágio dos germes com o bebé: antes de amamentar e de tocar no bebé, lave bem as suas mãos e evite tossir ou espirrar perto do dele. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário