sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Precisava registrar este momento


17:03 !!

Sozinha em casa com as duas crianças da casa dormindo !! Que tranquilidade,...
Até mandei msg pro J. falando disso, e ele respondeu : "Aproveita :-) mas pensando bem, ainda vamos ter muita saudade desse tempo...."
Só dele falar isso já me deu um aperto, uma saudade, um medo de envelhecer e perder tudo isso.

Caroline está de férias esta semana e sogrinha me ajudou bastante. Chegou do RS antes do Natal e vai ficar até o Ano Novo. Tem me ajudado bastante com Carol. Foi embora após o almoço para casa do Cristian. Carol começou a demonstrar sinais de ciúmes e sofrer um pouco com isso mas ela é boazinha. Ela fica pedindo atenção, quer ser engraçada.
Como eu estava com Rafael na cama de casal, ela não queria dormir de jeito nenhum. Peguei ela na cadeira da sala quase caindo de tanto sono. Peguei ela no colo e levei para caminha. Deitei com ela e ela pediu para eu passar a mão no cabelinho dela. Ai, me deu uma dó. Porque antes do Rafael nascer quando eu passava a mão no cabelo dela para fazer carinho ela não deixava. Agora está tão carentinha...

Hoje de madrugada o J. disse que ela falou sonâmbula "Eu não quero mais o bebê", tadinha....
Também tenho que admitir que tanto eu quanto o J. às vezes ficamos tão cansados que deixamos de dar toda a atenção que ela precisa e merece. Vamos melhorar isso filhinha .....Amamos vcs !!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

1mês de Rafael

Parabéns Filhote pelo Primeiro mês de vida !!

Mamãe te ama muito !! Você e sua irmã !!

Peso: 3,745 kg ( só no leite materno. O começo foi difícil mas conseguimos :)
Estatura : 52,5 cm.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Amamentar é tenso !!!

Como é estranho como eu me esqueço das coisas. Eu que sempre me considerei de ter uma memória privilegiada. Lembro de tudo e não, não acho uma coisa boa. Nem me vanglorio por isso.
Eu não consigo lembrar exatamente o modo como Caroline mamava. Na minha cabeça ela sempre mamou super bem. Tirando os dias no hospital que ela não pegava o peito de modo algum, na minha lembrança ela já chegou mamando bem em casa e assim foi até quase 9 meses.

Mas pensando bem, não sei bem se foi mesmo assim não.
Até 2 dias atrás eu poderia afirmar que estava tenso amamentar Rafael. Ele mamava 3 minutinhos e dormia. Eu tinha que deixar ele só de fraldas, ficar mexendo nele....
mas aí faz 2 dias que ele passou a mamar melhor. Não fica muito tempo no peito ainda, mas melhorou bem. Parece que ele mama melhor, suga mais. Bem, amanhã na consulta de 1 mês é que vamos ficar sabendo se ele ganhou peso suficiente.
Olhei a ficha de Carol e vi que com 1 mês ela pesava só 3,4 kg, magrelinha.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Meus amores

Caroline é uma fofa mesmo !! Tagarela que só ela.
Só queria deixar registrado para nunca esquecer quando a gente fala uma coisa qualquer e acho que ela nem entende bem , mas ela diz : "É mamãe !!? É mamãe !!! ?? Fofa, fofa....


Rafael está melhor graças a Deus. Hoje ele tossiu uma vez só. Hoje foi o último dia do antibiótico.
Ele continua mamando pouquinho. Comecei a tomar Plasil, vamos ver se aumenta o meu leite.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

3 horas da última mamada. Lá vou eu acordar Rafael e fazê-lo mamar pelo menos 20 minutos. Mamãe não desiste fácil não !!

19 DIAS DE AMOR !!!

Voltamos ao pediatra hoje.
Rafael está pesando 3,155 Kg. Eeeeeeeee !!!

Obrigada Deus !!! Tanto que pedi a Deus que pudesse amamentá-lo e que ele ganhasse peso, ele ganhou até demais....rs...

O dr disse que ele está ótimo. Agora, só dia 17, na consulta de 1 mês.

Amamentar Rafael está sendo um pouco complicadinho. Sei que não se deve comparar os filhos, que cada um é único, mas Caroline era só colocá-la no peito que ela ficava mamando até 1 hora seguida. Eu ficava super cansada.
Rafael não, ele mama 7 minutinhos e dorme. Eu tenho que ficar acordando,sacudindo, mexendo no pezinho. Confesso que fico um pouco nervosa com isso. Acho que se desse mamadeira para ele, ele não iria mais querer mamar não. Mas eu não desisto. Sei que a imunidade dele no momento vem apenas do meu leite e com a ajuda de Deus, vou conseguir.

Acho que ele puxou ao pai. Não é guloso, não gosta de comer não.

Meu cabelo, como no tempo em que amamentava Carol está ficando seco, uma palha. Passei na Drogaria Sp e comprei um Oleo de Tratamento Elseve.
Achei bonzinho, só o cheiro que achei horrível. Poxa Elseve podiam ter feito algo mais cheirosinho né !!


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Que medo de te perder !!!

Precido urgente mudar o título desse blog. Não pode mais ser Diário da minha Carol, tem que ser do Rafael também. Senão no futuro ele pode se sentir excluído e mamãe não quer isso. Mamãe ama vcs dois do mesmo modo e muito, muito , muito.

Hoje voltamos ao pediatra. Caroline também foi atendida então a buscamos na escolinha e fomos todos juntos.
Fiquei muito triste, Rafael só ganhou 50 g desde sexta feira. Está com 3 kg exatos, mesmo peso que tinha quando nasceu há 14 dias. Quinta feira ele tem retorno. O pediatra disse que se ele não ganhar peso vamos ter que complementar. Isso é o que eu menos quero. Passei a tarde tomando litros e litros de água e comendo bem. Também estou deixando Rafael só de fraldas para ele não querer dormir. Acho que vai funcionar, se Deus quiser. Ele mamou 22 minutos quando voltamos e 29 minutos depois do banho. É uma vitória, se continuar assim tenho certeza que ele vai engordar. Antes ele mamava uns 7 minutos e logo dormia....

Agora deixa eu contar o que a baixinha me aprontou lá na clínica. A gente já estava para ir embora e paramos no balcão para marcar o retorno de quinta, pagar a consulta de Caroline e o J. pegar o atestado. Estava meio cheio de gente e a gente se descuidou um minutinho quando olhamos um para cara do outro e falamos : Cadê Caroline ? Caroline !!! Caroline !!!
E ela não respondia. A clínica é meio grandinha, tem dois andares e várias salinhas, cozinha, banheiros, sala de brincar. Começamos a desesperar porque ela não respondia. Saí até na rua pensando se alguém não a tinha levado. Deus me livre !!!
Eu já estava com a perna bamba e estava quanse me desesperando querendo chorar. Fui na parte de cima e não a encontrei. Estava entrando em pânico.
Aí o J. ouviu de longe uma risada. Começou a invadir as salas. Sabe onde ela estava ??? Numa salinha de depósito que eu nem sabia que existia, dentro de uma caixa de papelão, dando gargalhada. O J. viu as costas dela. Caroline, vc quase mata sua mãe do coração hoje. Se eu te perco(vc ou seu irmão) não sei o que seria de minha vida !! Por favor filhota, nunca mais faça isso. Não brinque desse jeito. E quando a chamarmos por favor responda.

Depois a levamos de volta para escolinha. A coordenadora disse até que eu tava branca, mais do que eu já sou .... !!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Apresentação de Final de Ano

Filhotinha foi se apresentar na festa de Final de Ano. Tá tão lindinha com uma fantasia vermelhinha. Não pude ir para ficar com Rafael. Ele já está bem melhor graças a Deus. Ele pegou alguma virose ou bactéria que o fizeram tossir, tossir. O pneumologista disse que nesta idade não se pode pagar para ver então entrou com antibiótico e corticóide. Logo eu, que detesto entrar com remédio na Caroline achando que ela é muito nova. Mas fazer o que né....
Deus vai curá-lo meu filho. Que vc cresça uma criança forte e saudável.