terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Insônia

Desde criança tenho problema em conseguir dormir à noite.
Meu pai até me colocou na natação pois dizia que criança que faz esporte dorme melhor. Para mim não adiantou. Eu ia dormir muito tarde e passava o dia sonada na escola. Péssimo.

Com a gravidez a insônia veio a todo vapor. Eu tinha dificuldade de respirar por causa da barriga e ficava rolando na cama até altas horas.
Quando Carolzinha nasceu eu dormia a hora que dava. Não tinha essa de não conseguir dormir. A hora que Carol dormia, eu também corria para cama. Tinha que aproveitar.

Agora Carol vai completar 7 meses,eu já poderia dormir a noite toda, mas a insônia resolveu aparecer. Eu não posso ter uma preocupaçãozinha que já fica martelando na minha cabeça e eu não durmo.
O problema é que não posso ficar sonada assim. Hoje tomei um susto. Carol sempre mama depois do banho.Eu fico sentada na cama com ela de pé no meu colo por meia hora antes de colocá-la no berço. O J. apaga a luz e deixa a TV ligada. É nosso ritual. Só que hoje ele desligou a TV e eu dormi. Mas dormi tão profundo que quando acordei dei tipo um pulo de susto. Sorte que eu fico sentada na cama e Carolzinha não acordou. Tive medo de derrubá-la. Graças a Deus não aconteceu.

Lembrei porque comecei a amamentá-la na cama: depois de mamar,eu ficava com ela para arrotar por meia hora(até hoje) mas geralmente não aguentava de sono e acabava dormindo com ela no colo. Eu amamentava na poltroninha e era um perigo. Já dormi com ela no colo por uma hora e meia. Deus e Nossa Senhora é que nunca permitiram que ela caísse. Aí um dia vi um filme em que a mulher dormia e o bebê caía no chão. Um horror, não gosto nem de comentar. Aí achei que era um sinal de Deus e passei a amamentá-la na nossa cama. Bem mais seguro.

Vou tentar dormir. Tá uma chuvona lá fora. Gostoso ir para cama assim, com esse barulhinho.Espero que o sono não demore muito.

2 comentários:

  1. Nossa insônia realmente é terrível, parece que o tempo não passa e a ciência de que o sono vira em horário impossível de se durmir gera ansiedade né? Comigo é assim...

    Os anjos da guarda sempre trabalham dobrado para mães, bbs e crianças hehehehe ainda bem.

    Melhoras. Boa sorte e Se cuide.

    Bjs pras duas.

    ResponderExcluir
  2. Ah sobre seus coments:
    -lembro da época dos diários com chaves e curtia tbém. Eu respeito a decisão das mamães que privam os blogs, só acho uma pena pela perda de aprendizado (troca de experiências)e fiz o post neste sentido... enfim, quem sabe um dia elas não revejam e abram novamente o blog, né?

    - eu uso mamadeira da NUK com bico fase 2 líquidos grossos, porque o Rafa é bem guloso mas demora para mamar então prefiro o bico liquidos grossos (que quase não tem diferença ao comparar com o bico para leite, por isso tbém optei). O leite foi indicado pelo pedi, recomendo que fale com ele porque dependerá do funcionamento do intestino do bb e carência de vitaminas e tal. O Rafa (que não tem prisão de ventre e toma adtil e cewin desde o nascto) usa o NAN Pro 2.

    Ah e se Vc vai voltar a trabalhar recomendo tentar dar pelo menos uma mamadeira desde já porque eles dão o maior trabalho para aceitar. O Rafa demorou uns 20 dias e o Guilheminho, bb da Anine (experiência de cada dia) não pegou a mamadeira... dê um pulo no blog dela (ela é super gente fina) e confira certinho.

    Qualquer coisa que eu puder ajudar, conte comigo.

    Boa sorte nessa nova fase, dará tudo certo, confie.

    BJs pras duas.

    ResponderExcluir