terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mamadas longas

Quando Carol era recém nascida, ela mamava durante muito tempo. Até os 3 meses ela ficava uns 40 minutos mamando, geralmente 20 em cada peito. Era complicado, pois além de mamar 40 minutos eu ainda a deixava 30 minutos de pé antes de dormir. Eu quase não dormia. Quando eu podia deitar era quase hora de mamar de novo. Eu andava feito um zumbi. Tava louca mesmo, sem brincadeira. Uma dia o J. disse que ia levar a Monike para tomar banho,aí quando ele voltou, chegou sussurrando. Eu perguntei: "Por que vc tá falando baixinho? A Carol não tá no banho? " Nossa, eu tava surtando. Já acordei de noite mexendo na cama e perguntando :"Cadê o bebê? "

Depois que ela deixou de acordar de madrugada, mamava só uns 20 minutos. Ficou bem mais tranquilo para mim.

Agora, de uns dias para cá, Carolzinha passou a mamar muito de novo. Ontem antes de dormir, ficou 1 hora mamando só no peito esquerdo. Só saiu porque eu coloquei o dedinho no canto da boca dela e a tirei. Hoje de tarde, de novo...ficou 30 minutos no peito direito. Quando ela descuidou, eu zupt, tirei ela do peito. Ela chorou desconsolada, pobrezinha.
O pior é que ela não fica chupetando, ela mama mesmo. Não sei se é certo tirá-la do peito, mas eu li no livro da Encantadora que o bebê mama de verdade só 40 minutos.

Um comentário:

  1. Acho que ela deve estar passando por um pico de crescimento, geralmente eles "comem" mais nessa fase. Rafael que está durmindo a noite toda já há algum tempo ontem deu o maior trabalho, acordou as 2h, as 4h e as 6h e em todas as acordadas mamou 180 ml de leite... fome, tadinho!

    Sobre seus coments: a rinite dele está me preocupando muito, e o pior que hoje voltou do berçario com um ronco no nariz e peito, dá um misto de dó com medo dele ficar doente, ô sofrimento.

    Realmente voltar a trabalhar dá um nó no coração, mas olha, o Rafael se adaptou ao berçario mais rápido e melhor do que eu com a ausência dele, a tarde me dá uma saudade... se programe e vai trabalhando internamente que dá tudo certo. Estou na torcida.

    Então comecei a olhar os buffets para o niver dele achando super cedo mas pensando que quanto mais cedo mais prazo para pagar e sabe que encontrei dois que não tem mais vaga para o dia 12 mesmo? Que coisa né? Daí já resolvi fechar com um e começar a pagar, preciso até fazer um post sobre isso... pense sim e comece a ver porque o povo é ansioso e se demorar correrá o risco de faltar opções ou sobrar só os caros.

    Nossa estou te escrevendo um livro, haha, vou finalizar sobre o tempo de mamada é muito relativo. No início eu me balizava pelos livros e cumpria a risca (por inexperiência mesmo) e o Rafael sofreu com fome e sem vontade de dormir, então hoje faria diferente, antes de tudo siga seus instintos e use os livros apenas como parametro, pode ser que a Carol leve mais tempo para mamar por natureza mesmo, faça "experiências" para conhecê-la e tudo dará certo.

    Estamos na torcida.

    Bjs pras duas.

    ResponderExcluir